PUBLICIDADE

Vôlei

Minas perde semifinal e brigará pelo bronze do Mundial

18 dez 2021 - 15h51
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Itambé/Minas disputará a medalha de bronze depois de perder a semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino. Neste sábado, a equipe brasileira viu o sonho de alcançar a final da competição acabar com a derrota para o Conegliano, atual campeão italiano, europeu e mundial.

O revés das mineiras veio por 3 sets a 1, de virada. As parciais, do jogo disputado em Ancara, na Turquia, foram de 23/25, 26/24, 25/15 e 25/19.

Dani Cuttino, oposta norte-americana, liderou o setor ofensivo do Minas na partida, ao marcar 19 pontos, sendo 18 no ataque. No entanto, a bicampeã olímpica Thaisa foi poupada em função de problemas físicos. Mas a expectativa é de que ela retorne ao time neste domingo.

Com isso, a jovem Júlia Kudiess, de apenas 18 anos, teve a oportunidade de atuar em um jogo tão importante. "Fiquei muito feliz com o meu desempenho e por ter jogado contra um dos melhores times do mundo. Substituir a Thaisa não é uma tarefa fácil", reconheceu.

Na disputa do bronze, o Minas irá enfrentar neste domingo o Fenerbahce, representante turco, a partir das 9 horas (de Brasília). Na final, o Conegliano vai jogar contra o Vakifbank, também da Turquia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade