PUBLICIDADE

Vôlei

Lutando pela terceira colocação, Osasco enfrenta Minas na Superliga

7 fev 2018 - 16h21
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A luta pela terceira posição da Superliga feminina entre Minas e Vôlei Nestlé acontece nessa quinta-feira, às 19h. Com pontuação igual a das rivais na classificação e jogando em casa, a equipe mineira entra em quadra com uma vitória a menos e um jogo a mais que o time de Osasco (SP).

Até agora, o time de Minas Gerais tem 13 resultados positivos e seis negativos. As paulistas, por sua vez, somam 40 pontos, com 14 vitórias e quatro derrotas. Na ponta da lista da Superliga está o Praia Clube, líder isolado com oito pontos a mais que a equipe da central Carol Gattaz. Dona do melhor ataque da competição, com 57% de aproveitamento, Carol enfrentará a atacante Bia no próximo embate. Defendendo o Vôlei Nestlé, Bia, por sua vez, é a jogadora que mais marcou pontos de bloqueio na competição, somando 69.

No último confronto entre os times, quem conseguiu levar a melhor foi o grupo da capitã Carol, que espera jogo acirrado depois do 3 sets a 2, no primeiro turno. "O time de Osasco é uma grande equipe e vem em uma crescente na competição. É um jogo para testarmos nossa equipe para fase final da Superliga", afirma a jogadora. "Ainda precisamos melhorar bastante. Queremos fazer um ótimo jogo para buscarmos a terceira posição no final de returno".

Mesmo com bons bloqueios, para Bia, jogar contra o Minas, em casa, torna o embate ainda mais difícil. "Elas têm grandes atacantes com uma levantadora que gosta de acelerar o jogo, a Macris", afirmou. "Sabemos que é difícil marcar a Hooker na saída, a Carol Gattaz está fazendo uma grande Superliga, tem a Rosamaria, a Newcombe, que ainda não jogamos contra, enfim, vamos até lá para fazer o nosso melhor. Tivemos essa semana para estudar o time delas e jogarmos bem taticamente. Vamos precisar sacar bem e ter um sistema de defesa eficiente", analisou Bia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade