PUBLICIDADE

Vôlei

Lucarelli se diz saudável para voltar em alto nível e exalta elenco de Taubaté

21 out 2018 - 09h06
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Passo a passo. Assim foi a recuperação de Lucarelli da cirurgia realizada no tendão de aquiles, em novembro de 2017, que tirou o ponteiro de ação no Taubaté e na Seleção Brasileira, vice-campeã mundial no mês passado. Agora, 100% física e tecnicamente, um dos principais jogadores de vôlei do país espera, mais do que um retorno à seleção, uma temporada longe dos problemas para ser um dos destaques da Superliga 2018/2019.

"Tive uma evolução física muito boa no último mês, principalmente na parte da resistência, que era o mais preocupante para mim, que tinha ficado parado muito tempo em decorrência da lesão. A sequência de jogos era uma preocupação, mas no último mês tivemos jogos seguidos e consegui superar essa rotina. Agora, daqui para frente, espero que eu possa evoluir cada vez mais", disse Lucarelli de forma exclusiva à Gazeta Esportiva.

Atual campeão paulista, Taubaté chega na Superliga como uma das principais forças da competição e candidato a desbancar o Cruzeiro, heptacampeão consecutivo. E o ponteiro não esconde que a ambição é pelo posto mais alto do pódio para fazer valer o investimento e o apoio da cidade no interior paulista.

"Acho que nossa equipe foi montada para tentar buscar o título, mas a gente sabe que existem grandes elencos e a batalha será dura. Trabalhar com esse objetivo, de ser campeão, ajuda no dia a dia, porque todos sabem que o esforço vai ter que ser o maior possível. Espero que a gente consiga levar o título para a cidade de Taubaté", afirmou.

Dispensado da Seleção Brasileira em preparação para o Mundial por estar em fase final de recuperação, Lucarelli espera um retorno em alto nível para poder ajudar o time comandado por Renan Dal Zotto. "Só devo respeito e tenho orgulho da Seleção que chegou em mais uma final. Estão todos de parabéns, infelizmente não saíram como campeões, mas acho que a campanha foi bacana, isso tem que ser valorizado e o povo tem que sentir muito orgulho do nosso voleibol. Espero que daqui para frente continuemos na disputa por medalha e se Deus quiser comigo lá para poder ajudar", finalizou o ponteiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade