0

Lucarelli aponta Brasil com forte saque para derrotar EUA na Liga das Nações

Caso elimine os norte-americanos na semifinal, brasileiros disputam título diante de Polônia ou Rússia

13 jul 2019
11h45
  • separator
  • 0
  • comentários

A seleção brasileira masculina de vôlei vai precisar de um saque eficiente para derrotar os Estados Unidos, neste sábado, na semifinal da Liga das Nações, em Chicago. A opinião é do ponteiro Lucarelli, um dos principais jogadores da equipe do técnico Renan Dal Zotto na competição.

"Ter um saque forte e bem colocado vai ser fundamental para esta semifinal", disse o jogador. "O time como um todo sacou muito bem diante do Irã", completou o atleta, que obteve seis pontos neste fundamento contra os iranianos.

Lucarelli aponta Brasil com forte saque para derrotar EUA na Liga das Nações.
Lucarelli aponta Brasil com forte saque para derrotar EUA na Liga das Nações.
Foto: Divulgação/Fivb / Estadão

O capitão Bruninho não economizou elogios aos seus companheiros. Durante boa parte do jogo, o levantador fixou na reserva de Cachopa. "Reagimos com o grupo, com as trocas que o Renan fez, e com o coração. Ainda estamos sofrendo em alguns momentos do jogo, na dificuldade o time ainda fica um pouco tenso, e enfrentamos um time (Irã) que precisa de paciência para virar bola."

Bruninho destacou a força da equipe, que chegou a correr o risco de ser eliminada da competição de forma precoce. "O mais importante de tudo é vestir essa camisa, que é muito maior do que qualquer jogador. Não pode existir nenhum tipo de vaidade em relação a isso, então, fazer parte deste grupo é uma honra, um orgulho. E essa troca foi importante. O Cachopa está fazendo um grande trabalho, merece, e nosso time é muito homogêneo. O Alan entrou bem, o Maurício Borges também, então essa é a força que o Brasil demonstra há tantos anos."

Caso elimine os Estados Unidos na semifinal, o Brasil disputa o título da Liga das Nações diante de Polônia ou Rússia, que fazem a outra semifinal da competição.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade