PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Ricardinho diz que pode impulsionar sucesso de Wallace

8 jun 2012 - 17h26
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

Com 14 pontos na vitória de 3 a 0 do Brasil contra a Finlândia, o oposto Wallace terminou como o melhor pontuador da partida, válida pela Liga Mundial de Vôlei. Com 1,98 m e 24 anos, o atleta do Cruzeiro é apontado pelo levantador Ricardinho como um atleta da nova geração que pode ter muito sucesso com a camisa da Seleção Brasileira. E no que depender dele, o oposto tem tudo para deslanchar.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"É um jogador que promete muito. Quando eu iniciei na Seleção, não tinha ninguém que olhasse por mim e eu fui me virando, subindo as paredes. No caso dele, vou fazer o que puder para ajudar. Nós, mais experientes, temos a obrigação de impulsionar os mais novos", afirmou.

Apesar de ser o melhor pontuador da partida, Wallace disse que poderia ter jogado melhor. "Fizemos um bom jogo, mas para nós está claro que podemos ir além. É importante vencer, um ajudar o outro, mas o time pode render muito mais do que fez até aqui".

O jogador disse que o público, que lotou o ginásio Adib Moyses Dib - em São Bernardo do Campo - foi determinante para o bom desempenho da equipe e espera que essa postura se repita nas partidas contra o Canadá e a Polônia, neste fim de semana.

O ponteiro Murilo salientou o bom saque do Brasil na partida, principalmente com Lucão, no terceiro set. Ele afirma que o fundamento é um dos que a equipe brasileira precisa melhorar no decorrer da Liga Mundial para chegar bem aos Jogos Olímpicos de Londres, que começam no fim do próximo mês.

Recém retornado de uma contusão, Ricardinho afirma não ter ido tão bem no jogo desta sexta-feira, mas está confiante em um bom desempenho da Seleção contra Canadá.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade