PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Murilo destaca erros pessoais e da Seleção no primeiro set

8 jun 2012 - 13h46
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

O capitão da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Murilo Endres, após a vitória do Brasil sobre a Finlândia, em São Bernardo Campo, destacou a evolução da equipe durante a partida, que começou com o Brasil atrás do placar, só conseguindo reverter a vantagem após a marca dos 17 pontos.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"Foi um ótimo jogo, apesar de não ter começado bem o primeiro set, conseguimos virar. O saque entrou muito bem. No terceiro set, o Lucão (meio de rede) fez uma sequência muito boa. É isso que a gente precisa evoluir e crescer ainda mais, sacar com consistência durante o jogo todo e não só em alguns momentos", declarou o ponteiro.

Murilo retornou às quadras após contusão na etapa da Polônia da competição, no último final de semana, tendo recebido elogios do técnico Bernardinho pela atuação na Europa. No entanto, o jogador assumiu que caiu de rendimento no duelo desta sexta-feira e que cometeu alguns no início da partida. "Estou bem, consegui fazer os três jogos na Polônia, três jogos difíceis. Hoje eu não comecei bem o jogo, não acertei nenhuma bola no primeiro set, o que me atrapalhou um pouco no decorrer da partida", disse.

O principal incômodo do jogador é a falta de confiança no ombro, local da lesão, no momento do saque. Sem dores, Murilo acredita que com o tempo conseguirá retomar o movimento normal de saque, que já evoluiu na partida desta sexta-feira, em que ele conseguiu realizar o saque viagem.

Confiante após a primeira vitória em casa, a Seleção Brasileira retorna às quadras do Ginásio Adid Moysés Did, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, na manhã deste sábado, às 9h45 (de Brasília), para enfrentar a seleção do Canadá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade