PUBLICIDADE

Vôlei

Gabi e Zé Roberto comemoram vitória "importante" na Liga das Nações

12 jun 2019 - 09h13
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada desta quarta-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/21, e subiu para a terceira posição da Liga das Nações com oito vitórias em 11 jogos. O triunfo, inclusive, foi muito comemorado pela equipe comandada por José Roberto Guimarães e pelo próprio treinador após a partida.

Dona de 12 pontos, Gabi foi o principal destaque do Brasil. A ponteira exaltou a atuação da equipe e analisou a partida, pontuando os poucos erros de ataque e o bom aproveitamento no saque para justificar uma partida tranquila em solo japonês.

Brasil venceu a Tailândia por 3 a 0 pela Liga das Nações (Foto: Divulgação/FIVB)

"Conseguimos uma vitória importante por 3 sets a 0 que vai nos ajudar na nossa briga por um lugar na fase final. A Tailândia joga com muita velocidade e apesar das jogadoras não serem muito altas, elas mexem muito o que dificulta a marcação do bloqueio. No entanto, jogamos com agressividade e sacamos muito bem. Também tivemos poucos erros no ataque. O terceiro set foi mais apertado, mas fomos consistentes e conseguimos fechar a partida em três sets", analisou Gabi.

José Roberto Guimarães também elogiou a postura da equipe da Tailândia, ressaltou a importância do resultado positivo na caminhada das brasileiras por um lugar na fase final da competição.

"Sabemos que o time da Tailândia tem muitas combinações de ataque e jogadoras habilidosas. Foi importante para o nosso time ir se adaptando ao esquema de jogo da Tailândia e conseguimos quebrar o passe delas em algumas situações. Fiquei feliz pelos três pontos que serão importantes na nossa briga pela classificação para fase final", explicou José Roberto Guimarães.

Com o triunfo, o Brasil chegou à terceira posição, ficando apenas atrás da Itália, que também venceu oito vezes, mas em 10 compromissos, e da líder Turquia, que perdeu apenas uma vez nos dez compromissos que já disputou. A fim de se manter na briga pela ponta, a Seleção entra em quadra novamente nesta quinta-feira, às 3h40 (de Brasília), para medir forças com a Sérvia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade