2 eventos ao vivo

Emanuel e Alison vencem terceira etapa do ano

10 out 2010
13h10
atualizado às 15h43

A festa da etapa de Alagoas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia é do paranaense Emanuel e do capixaba Alison. Líderes do ranking nacional, eles chegaram ao terceiro título da temporada ao derrotarem Márcio/Ricardo (CE/BA) por 2 sets a 0 (18/12 e 18/13) na decisão da nona da temporada, na praia da Pajuçara, em Maceió. O terceiro lugar da competição ficou com os paraibanos Jorge e Renatão.

Na segunda decisão entre as duas duplas na temporada, Emanuel e Alison não deram chance para os rivais. Campeão da etapa alagoana em 2009, Alison festejou.

"Maceió está me trazendo boas energias. Lembro-me bem da primeira vez em que joguei aqui. A torcida me apoiou bastante e segue sendo assim até hoje. Conhecemos muito bem Márcio e Ricardo e eles também sabem como jogamos. Hoje aconteceu do jogo 'casar'. Mas sabemos que foi um jogo atípico. Normalmente, nossos jogos serão decididos no tie-break ou em dois sets muito apertados", acredita o gigante.

Dono de 49 títulos no Circuito Banco do Brasil, Emanuel sentiu pela primeira vez o gosto de comemorar uma vitória nas areias de Maceió, cidade onde mora seu filho Matheus. O campeão olímpico fez questão de enaltecer a boa atuação de sua parceria na final.

"Fiquei muito feliz com nossa atuação, pois não é fácil jogar contra uma dupla que vem de três finais seguidas", comenta Emanuel. "Enfrentamos dificuldades com o calor, mas tivemos bastante maturidade para superar este fator. Se não fosse a lesão que sofri no começo do ano, poderíamos estar brigando em melhores condições pelo título do Circuito Banco do Brasil, mas aceito o que o destino reservou. Não diminuiremos nossa motivação por causa disso", promete.

Com os 400 pontos acumulados após o título na Pajuçara, Alison e Emanuel contabilizam agora 2.380 pontos na temporada. Os líderes na corrida pelo título são Thiago e Pedro Cunha (SC/RJ), que somam 2.920, seguidos por Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF), com 2.600, e Márcio/Ricardo, com 2.540.

Depois de Maceió, o Circuito Banco do Brasil segue para Salvador, última cidade nordestina a receber a competição na temporada 2010. A capital baiana será palco das disputas do décimo torneio do ano entre os dias 21 e 24 de outubro.

O grupo de Bernardinho não tomou conhecimento da anfitriã Itália e calou o Ginásio Palalottomatica, em Roma, vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/22, 23/25 e 25/17
O grupo de Bernardinho não tomou conhecimento da anfitriã Itália e calou o Ginásio Palalottomatica, em Roma, vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/22, 23/25 e 25/17
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade