PUBLICIDADE

Vôlei

Em jogo equilibrado, Taubaté acaba com invencibilidade do Sesi na Superliga

8 dez 2018 - 20h21
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Taubaté levou a melhor em cima do Sesi, neste sábado, em embate válido pela oitava rodada da Superliga. O jogo, transmitido pela TV Gazeta, terminou com o marcador em em 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 26/28 e 25/27. No Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, os visitantes conseguiram garantir a vitória depois de um embate equilibrado.

Depois de quebrar a invencibilidade do Sesc na última rodada, o Taubaté quebrou também o do Sesi. Douglas Sousa foi dono de 19 pontos e maior pontuador do dia. "Esse campeonato está muito equilibrado. Nenhuma das duas equipes apresentou todo nível que imaginamos que seria, mas acho que jogamos suficiente", destacou o atleta.

"As duas equipes se conhecem muito bem. Por ter muitos jogadores da Seleção, acaba ficando mais fácil para marcar um ou outro", afirmou Douglas, em entrevista à TV Gazeta. Com o resultado, o time do Interior paulista chegou em sua sexta vitória em sete jogos disputados.

Sem jogar desde o campeonato paulista após lesão, Lipe mostrou sua importância no Sesi na caça pelos adversários. "Eu estava fisicamente bem, mas tecnicamente um pouco perdido. É difícil voltar depois de seis ou sete semanas", analisou. Ele, entretanto, não deixou de lamentar o resultado. "Triste é eu voltar pra quadra e ser a primeira derrota do Sesi. Mas faz parte do campeonato", finalizou.

O jogo

O bom vôlei dos experientes nomes do esporte brasileiro, como Lucarelli e Lipe, marcaram o embate. Com um belo trabalho coletivo e bom posicionamento em quadra, ambas equipes viram o embate seguir sem grande vantagem no marcador. Era lá e cá, com as defesas trabalhando muito bem.

Se no primeiro set o Taubaté liderou, no segundo, quem mostrou melhor vôlei foi o Sesi, em etapas muito parecidas.

O terceiro set foi mais acirrado e, com pontos lá e cá, o marcador se manteve equilibrado ao longo do duelo. Logo, o Taubaté embalou para começar a abrir vantagem. Com bons lances de Lucarelli, o time do Interior conseguiu atuar em longos ralis para manter a liderança. Eles não contavam, entretanto, com o time do Sesi crescendo e ampliando a pressão ao outro lado da quadra.

O bom desempenho do grupo paulista veio com a entrada de Lipe. O atleta voltou a mostrar que tem muita importância na equipe. Sem grandes dificuldades, Lipe se encontrou em quadra e mostrou bons saques para dificultar a vida dos adversários.

O resultado foi o set mais longo do embate. Com mais concentração, a equipe do Sesi conseguiu impor um jogo melhor na final da etapa. Apesar disso, os adversários quem levaram a melhor. Foi em boa jogada de Douglas que o Taubaté conseguiu o ponto necessário para ficar na vantagem.

Sabendo superar suas dificuldades dentro de quadra, o Taubaté anulou as bolas de velocidade do Sesi. Lucarelli brilhou em lances difíceis, mas teve dificuldades para segurar o Sesi que, mais uma vez embalou nos minutos finais. Mas os visitantes puxaram para si a responsabilidade e finalizaram levando a bola para o chão.

Confira os outros resultados da Superliga de Vôlei:

Caramuru 2 x 3 Corinthians

Maringá 3 x 0 Campinas

Itapetininga 1 x 3 Sesc-RJ

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade