PUBLICIDADE

Vôlei

Duelo de líberos da Seleção marca quinta rodada da Superliga

20 nov 2018 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

A quinta rodada do turno da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 terá quatro partidas disputadas nesta quarta-feira (21). Um dos destaques fica por conta do confronto que colocará os dois líberos da seleção brasileira frente a frente. O Fiat/Minas (MG), de Maique, receberá o EMS Taubaté Funvic (SP), de Thales, na partida que será realizada às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Os donos da casa estão na sexta posição da tabela com quatro jogos e três vitórias, somando nove pontos. O time do Vale do Paraíba tem a mesma campanha, número de pontos, mas aparece em quarto pelo saldo de sets. Para o duelo desta quarta, a expectativa é enorme por parte dos dois líberos da seleção brasileira. Depois de atuarem juntos no Campeonato Mundial, onde o Brasil foi vice-campeão, Maique e Thales serão adversários nesta rodada. Mas, o clima de rivalidade só existe depois que começar a partida.

"O Thales é um grande jogador, que chegou a seleção de forma segura e garantiu o seu lugar. Foi muito boa a experiência de treinar todos os dias e jogar ao lado dele no período em que estive com a seleção neste ano e espero seguir aprendendo cada vez mais", disse o jogador do Fiat/Minas.

Thales também falou sobre o adversário. "O Maique estava na seleção comigo, jogando em um ótimo nível, é um líbero que defende muito bem, além de ser uma excelente pessoa. Gostei muito de trabalhar com ele. É um jogador que defende muito, muito mesmo", disse o líbero do EMS Taubaté Funvic.

Além dos elogios pessoais, os dois enxergam grandes qualidades nos grupos que irão enfrentar nesta quarta e, consequentemente, dificuldades. "O EMS Taubaté Funvic é uma grande equipe, com grandes jogadores, muitos atletas de nível internacional e temos que trabalhar em cima da linha de passe para tentar quebrar. Precisamos sacar bem porque esse é um jogo de alto nível e só quebrando o passe deles conseguiremos sucesso", alertou Maique.

Thales também espera um confronto equilibrado. "Esse vai ser um jogo muito difícil. Não tem como pensar diferente. Na minha opinião, o time deles está ainda mais forte do que no ano passado, quando já enfrentamos dificuldades contra o Minas. Eles têm um levantador muito experiente, que é o Marlon, que está jogando muito bem, e os atacantes são jovens, com bastante saúde. Estamos nos preparando muito bem para tentar ganhar o jogo", disse.

Também nesta quarta-feira acontecerão os confrontos entre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Vôlei UM Itapetininga (SP), São Judas Voleibol (SP) e Sesc RJ, e Caramuru Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP). E nesta quinta (22.11), encerrando a rodada, será o duelo entre Vôlei Renata (SP) e Sesi-SP.

A quinta rodada da Superliga Cimed masculina começou com um jogo antecipado do Sada Cruzeiro (MG), que estará na disputa do Campeonato Mundial de Clubes a partir do dia 26 de novembro, na Polônia. Na ocasião, no dia 7 deste mês, a equipe cruzeirense venceu o Corinthians-Guarulhos (SP) por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade