2 eventos ao vivo

Duas parcerias brasileiras seguem 100% no Grand Slam de Long Beach

24 jul 2013
22h04
  • separator

Ao final da segunda rodada da fase de grupos do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, somente duas parcerias brasileiras não sabem o que é perder na competição que é etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta quarta-feira, Bruno Schmidt e Pedro Solberg e Evandro e Vitor Felipe venceram seus compromissos e seguem com 100% de aproveitamento na Califórnia.

Além das duas duplas, Alison e Emanuel se recuperaram da derrota na estreia, enquanto que Edson Filipe e Álvaro Filho perderam a primeira.

Na briga por mais uma conquista na temporada, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, líderes do ranking, venceram os noruegueses Horrem e Eithun por 2 sets a 0, aplicando parciais de 21/17 e 21/14. Com o resultado, os dois mantêm a liderança do grupo B e, para seguirem na ponta, eles precisam vencer os suíços Gabathuler e Weingart, que também triunfaram em seus dois duelos.

Já Evandro e Vitor Felipe conquistaram o segundo resultado positivo na competição ao baterem, de virada, os franceses Andy Cès e Rowlandson, com parciais de 20/22, 21/18 e 15/12. O último duelo da fase de grupos, que define o ponteiro da chave G, será contra os australianos Kapa e McHugh.

No grupo E, Alison e Emanuel, atuais vice-campeões do Circuito Mundial e medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-12, não tiveram vida fácil, mas bateram, no tie-break, os canadenses Pedlow e O’Gorman por 2 a 1, com 24/26, 21/12 e 16/14. Os adversários de Alison e Emanuel, nesta quinta-feira, serão Saxton e Schalk, também do Canadá.

Álvaro Filho e Edson Filipe perderam a primeira, ao serem superados pelos noruegueses Kvamsdal e Hordvik por 2 a 1, em duelo que terminou com 13/21, 21/14 e 15/11. Nesta quinta, os brasileiros medem forças com aos austríacos Huber e Saidl.

Os primeiros colocados de cada um dos oito grupos passam para as oitavas de final, enquanto que os segundos e terceiros colocados são obrigados a disputar uma segunda fase eliminatória. Na sexta-feira serão realizadas, no mesmo dia, as oitavas, quartas e semifinais. A grande decisão e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para o próximo sábado.

Veja também:

Willian no Arsenal, Rafinha fora do Fla e rodada do Brasileiro são os destaques da Coluna de Vídeo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade