PUBLICIDADE

Vôlei

Diretor diz que Douglas Souza nem se despediu dos colegas

Ponteiro alegou dificuldade de adaptação e rompeu contrato com time italiano

16 dez 2021 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

A saída de Douglas Souza do Tonno Callipo Volley, da Itália, foi polêmica e segue rendendo pano para a manga. O ponteiro ainda não deu detalhes sobre seu retorno ao Brasil, mas diretor esportivo Ninni De Nicolo afirmou que o fim do acordo aconteceu de maneira abrupta e que não houve nem despedida.

Douglas Souza posou no aeroporto na Itália
Douglas Souza posou no aeroporto na Itália
Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com Nicolo, o empresário do campeão olímpico comunicou na quarta-feira à tarde o desejo de Douglas em deixar o clube. “Olha, o menino decidiu que quer ir embora” teria dito Carlos Toaldo, segundo relato do diretor do Callipo ao  programa 'After Hours, a SuperLega di Notte'.

Nicolo e Douglas chegaram a se reunir: "Eu expliquei pra ele qual é a nossa situação nesse momento, não estamos indo muito bem e sentindo falta de um jogador importante (Nishida). 'Olha, não parece correto que você decida sair neste momento e deixar o time assim'. Não tenho vergonha de falar, tanto que o Valerio (Baldovin) e outras testemunhas viram que implorei para que ele jogasse no sábado: 'Me ajude, vamos jogar no sábado, então a partir do domingo veremos como fazer. Dê-me um tempo… se houver algum problema nós resolveremos'". No entanto, o brasileiro se manteve irredutível. Segundo o dirigente, o ponteiro disse “não, eu quero ir embora”.

O diretor do time italiano afirmou que não houve nem uma despedida. "Ele não cumprimentou ninguém, saiu do escritório e quando toda a equipe estava pronta para treinar, ele saiu, sem olhar para eles, pegou o que tinha para levar e foi embora. Nunca mais o vimos e não tínhamos mais esperanças nesse caso. O clube também tentou contatá-lo, mas ele não respondeu e saiu na manhã seguinte. Essa foi a situação, não havia aviso de nada, não tínhamos a menor suspeita de que ele iria sair, porque no final, posso dizer isso, ele sempre foi bastante profissional, nunca tinha dado problemas deste ponto de vista […] Essa é a realidade. Estou acostumado a falar a verdade e as coisas como elas são, não estou aqui para inventar nada", declarou.

Nas redes sociais, Douglas chegou a ironizar as notícias que tinha viajado sem permissão do clube e brincou com o fato de estar "foragido". Muitos fãs acreditam que o jogador, que relatou problemas de adaptação na Itália, possa ter optado pelo fim do vínculo com o clube europeu para aceitar um convite para participar do 'Big Brother Brasil'.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade