PUBLICIDADE

Vôlei

De volta às quadras e perto da final, Lucarelli analisa vantagem do Taubaté

11 abr 2019 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Taubaté está perto de conquistar uma vaga na final da Superliga 2018/19, já que tem a vantagem de 2 a 0 na série melhor de cinco contra o atual campeão, Cruzeiro. A missão de eliminar o maior campeão dos últimos anos era um desafio, mas está próxima de se concretizar, e um dos nomes principais do time, que vem ajudando muito dentro de quadra é Lucarelli.

Com uma carreira que já começou com muitas glórias, o ponteiro representa o país na seleção principal desde os 20 anos, foi campeão olímpico aos 24, e aos 26 viu seu futuro ameaçado com uma grave lesão no tendão de Aquiles. Ficou fora da seleção durante o ano de 2018, 10 meses sem jogar, e, com muito trabalho, dedicação, paciência e esperança, voltou às quadras na Superliga para ajudar o Taubaté a chegar à semifinal.

E o jogador justifica o bom desempenho em seu retorno ao vôlei depois de um tempo parado. "Justamente voltar a fazer o que eu gosto e sei fazer, que é jogar vôlei. A convivência de vestiário e viagens são coisas muito legais também, e isso é algo que, no esporte, é um valor muito grande. Sempre acabamos fazendo muitas amizades e senti muita falta desse convício diário. Com certeza voltar a viver tudo isso foi um dos maiores prazeres que senti".

Sobre as duas vitórias do Taubaté em cima do atual campeão, Lucarelli analisou o jogo do time para superar o bicho-papão do vôlei brasileiro. "Acredito que nesses dois jogos o time jogou com uma agressividade muito grade, principalmente no primeiro, em Contagem, que era um jogo mais difícil, o primeiro de uma semifinal, fora de casa e a agressividade foi muito alta. No segundo, foi uma partida mais equilibrada, eles passaram muito perto de sair com a vitória e nós conseguimos, no quarto set, de uma maneira muito bacana reverter a situação. Acho que a equipe como um todo tem jogado muito bem, todos que entram têm ajudado bastante e a força do grupo realmente tem sido a tônica dessa série semifinal"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade