PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro vence mais uma e segue na liderança da Superliga

20 dez 2018 - 20h48
(atualizado às 22h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro venceu mais uma pela Superliga nesta quinta-feira. Visitando o lanterna da competição, o São Judas Vôlei, o time mineiro fez 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 30/28 e 25/18. Em um jogo mais complicado nas duas primeiras parciais, quando o SJ fez frente durante todo o tempo e vendeu caro as vitórias nos sets, a parcial final, no entanto, foi bem mais tranquila para os visitantes.

A vitória garante mais uma rodada na liderança, já que o Cruzeiro tem apenas uma derrota e o Sesc-Rio, apesar de ter a mesma pontuação, tem uma derrota a mais. O São Judas continua amargando a lanterna da Superliga.

A primeira parcial foi de extremo equilíbrio. Apesar de manter a liderança durante quase todo o set, o São Judas não conseguia abrir uma margem confortável e via o Cruzeiro sempre encostando e empatando o placar. Foi então que o time mineiro aproveitou erros adversários e virou já perto do fim, fazendo 19 a 18. Mas líder também não engatou pontos seguidos e teve que contar com o erro dos anfitriões para fazer 1 a 0.

O mesmo roteiro parecia se repetir quando o jogo ficou lá e cá, até que o São Judas mostrou uma certa superioridade em alguns momentos, mas novamente caindo para erros que colocaram o Cruzeiro de volta na briga. O equilíbrio se manteve até o final da parcial, com ambos os times desperdiçando diversos set points, fechando só com o 30 a 28, deixando o Cruzeiro mais perto da vitória.

No terceiro set o São Judas mostrava sinais de cansaço após duas parciais muito disputadas. No entanto, não precisou de muito para os donos da casa voltarem para o jogo e colocarem novamente o equilíbrio em quadra. Mas foi por pouco tempo o bom momento do São Judas, que viu o Cruzeiro dominar a rede e abrir cinco pontos, a maior distância no placar do jogo inteiro. Com tranquilidade e sem muita resistência, o líder da Superliga não tomou mais sustos e fechou o jogo com 25 a 18.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade