PUBLICIDADE

Vôlei

Com apoio da torcida, Minas bate o Campinas e vence a terceira seguida

2 fev 2018 - 19h38
(atualizado às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Um confronto direto abriu a quarta rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei, nesta sexta-feira. O Minas contou com o apoio de sua torcida para conseguir a importante vitória sobre o Campinas por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/22 e 25/16.

Com o resultado, o time da casa chega ao seu décimo triunfo na competição - o terceiro consecutivo -, mas segue na quinta posição. No entanto, o duelo garante mais três pontos e o Minas vai a 31, se igualando ao quarto Taubaté. O Campinas, por sua vez, fica com 21 pontos na sexta colocação, antes da conclusão da rodada, e perde a oportunidade de se aproximar dos times na parte de cima da tabela.

O Minas volta a quadra na próxima quinta-feira, quando visita o Sesi no Ginásio Vila Leopoldina, às 19h (de Brasília). O Campinas, por sua vez, recebe o Montes Claros um dia depois, na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Ginásio Taquaral.

O primeiro set foi acirrado do início ao fim. O Campinas chegou a largar na frente e ter um melhor desempenho, mas viu o Minas reagir, empatar e virar a partida para fechar a parcial em 29 a 27. Apesar de os visitantes abrirem o segundo set com pequena vantagem, a equipe da casa não demorou a retomar a frente do placar para levar a parcial.

No terceiro e derradeiro set, o equilíbrio seguiu. No entanto, os visitantes acabaram vacilando e viram o Minas abrir grande vantagem no placar e não conseguiram esboçar uma reação. Assim, o Minas teve tranquilidade para fechar a partida com nove pontos de vantagem, em sets diretos e sacramentar o bom momento na Superliga.

Apesar do resultado negativo do seu time, o oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos, sendo os 15 de ataque. O ponteiro Bob foi quem mais pontuou pelo Minas, com dois a menos. Outro destaque da equipe vencedora ficou por conta do outro ponteiro Henrique Honorato, que foi eleito o melhor da partida.

"Mais uma vez, essa foi uma vitória do grupo. Todos jogaram muito bem e esse VivaVôlei é de toda a equipe. Nos dois primeiros sets erramos bastante saque e a partir do terceiro o Nery (Tambeiro, técnico do Minas) nos orientou a mudar o saque para o flutuante e isso fez efeito. Na minha opinião, esse foi o ponto determinante para a vitória de hoje", analisou Honorato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade