PUBLICIDADE

Vôlei

Central Julia Kudiess celebra estreia como titular na Seleção de vôlei feminina e busca evolução 

29 jun 2022 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 19 anos, a central Julia Kudiess viveu momento especial. Na vitória da seleção feminina sobre a China, na terça-feira, pela terceira etapa da Liga das Nações, a atacante fez seu primeiro jogo como titular da equipe adulta e deixou a partida com seis pontos (cinco de ataque e um de bloqueio).

A oportunidade veio em um ano de estreias. Na Superliga, pelo Itambé/Minas (MG), teve a missão de substituir na equipe titular a bicampeã olímpica Thaísa, que se recuperava de lesão e teve bom desempenho. As boas atuações levaram à sua primeira convocação para a equipe de José Roberto Guimarães. A seleção feminina volta à quadra pela Liga das Nações às 14h (de Brasília) desta quinta-feira contra a Coréia do Sul.

"Meu primeiro jogo como titular foi muito especial. Tenho me preparado muito para momentos como esse e estava ansiosa pela oportunidade. Fiquei contente com o meu desempenho e com muita vontade de trabalhar para me desenvolver ainda mais. O jogo contra a China representou muito para mim, foi tudo o que sempre sonhei. Meu crescimento nesses últimos dois meses foi imenso e pretendo crescer muito mais", disse Julia.

 

O Brasil tem sete vitórias em nove jogos na Liga das Nações. "Tenho certeza de que vamos colher ótimos resultados como equipe. É um sonho representar o Brasil em uma competição como a Liga das Nações. Sabemos que o jogo contra a Coreia do Sul não vai ser fácil. Partidas contra equipes asiáticas são sempre muito intensas, por causa do volume, já que elas defendem muito. A nossa entrega precisa ser total e vamos estudar o nosso sistema de defesa e bloqueio, principalmente", explica a jogadora.

Para a terceira etapa da Liga das Nações o técnico José Roberto Guimarães selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Kisy e Lorrayna; as centrais Carol, Lorena, Júlia Kudiess e Mayany; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Julia Bergmann; e as líberos Natinha e Nyeme.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade