2 eventos ao vivo

Canoas tenta manter embalo na Superliga após derrotar líder RJX

11 jan 2013
17h13
atualizado às 17h16

O Canoas está embalado na Superliga e coloca seu bom momento na competição à prova neste sábado, quando enfrenta em casa a UFJF, às 20h (de Brasília). Na quinta-feira, a equipe derrotou o líder RJX por 3 sets a 0 e quer novo resultado positivo para continuar subindo na tabela.

O time do Rio Grande do Sul é o quinto colocado da Superliga com 20 pontos conquistados, apenas um a menos do que o Sada Cruzeiro, vice-líder. Já a UFJF, que derrotou o Super Imperatriz, está na penúltima posição com oito pontos.

"Já esperava um rendimento bom do grupo. Temos jogadores comprometidos, experientes e com total motivação", destacou o técnico Paulão, campeão olímpico em Barcelona-92. "Não podemos pensar na colocação do adversário. Vencemos o líder e amanhã temos que fazer o mesmo para buscar a vitória contra a UFJF. Fazemos o nosso melhor o tempo inteiro", garantiu o treinador.

No lado mineiro do confronto também existe empolgação. A equipe conseguiu sua segunda vitória na Superliga e pode se aproximar da zona de classificação às quartas de final com novo triunfo.

"Precisamos encarar essa partida como outra verdadeira decisão. Temos a noção real da dificuldade que será esse jogo e, ao mesmo tempo, que ele será importantíssimo para a nossa equipe", comentou o treinador Maurício Bara.

A rodada de sábado também terá a reedição da final da temporada passada da Superliga. O Cruzeiro, atual campeão, recebe o Vôlei Futuro em Contagem e quer deixar para trás a última derrota em sets diretos para o Medley/Campinas.

"Temos que continuar trabalhando, ajustar algumas coisas para melhorar e jogar bem na próxima partida. Não temos tempo para ficar lamentando derrota. No sábado já temos um jogo importantíssimo contra o Vôlei Futuro", disse o técnico argentino Marcelo Mendez.Veja os jogos da 11ª primeira rodada da Superliga:
Sábado
Sesi x Volta Redonda - 17h
São Bernardo x Funvic/Midia Fone - 17h
Sada Cruzeiro x Vôlei Futuro - 21h30
Vivo/Minas x Medley/Campinas - 16h,
Canoas x UFJF - 20h

Domingo
Super Imperatriz x RJX -16h30

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade