6 eventos ao vivo

Campinas inicia trabalhos visando próxima temporada

15 jul 2019
19h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Clube se prepara para temporada (Foto: Divulgação)

Depois de um período de férias, o Vôlei Renata retomou as atividades para a temporada 2019/2020, a décima do clube campineiro. Nesta segunda-feira, elenco e comissão técnica se reuniram no Ginásio do Taquaral e logo iniciaram as ações na academia.

A aposta do Campinas será a manutenção do elenco. São seis remanescentes, mas apenas cinco se reapresentaram: o levantador González, os centrais Luizinho, Michel e Melqui e o ponteiro Canuto. Com a Seleção Brasileira na preparação para o Pan-Americano de Lima 2019, Vaccari ficou de fora da primeira atividade, mas fará parte do elenco.

O Vôlei Renata também manterá a política de trabalho com atletas das categorias de base. Desta forma, o ponteiro André e os levantadores Mossa e Paolinetti também estiveram com o time na reapresentação.

"Este ano, mais uma vez, teremos uma equipe mesclada com jovens talentos e jogadores experientes. Os adultos compõem uma parte importante do time pelo fato de serem remanescentes na última temporada. Isto nos dá a condição de não começar do zero e iniciar o trabalho num nível acima", disse o coordenador-técnico André Heller.

A comissão técnica também será mantida. Horácio Dileo vai para sua quarta temporada no comando do time campineiro. Ele será auxiliado por Wellington Guerra e Cesar Dini, com Felipe Lima na análise de desempenho.

"Temos uma questão nova neste começo de temporada que é a ausência do Horácio, mas por uma condição boa já que ele é parte importante da Seleção Argentina como assistente-técnico. Apesar de estar distante, em primeiro momento, ele participará ativamente de toda programação e planejamento", comentou Heller.

No calendário da temporada, o Campinas terá pela frente a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista, a Copa Brasil e a Superliga Masculina. A estreia na temporada deve acontecer na segunda metade de agosto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade