PUBLICIDADE

Vôlei

Brasileiros buscam vagas na chave principal da etapa de Viena do vôlei de praia

Em 2017, dupla formada por Evandro e André Stein foi campeã na etapa austríaca

30 jul 2018 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

As duplas brasileiras encaram nesta semana um dos principais desafios do Circuito Mundial de vôlei de praia. A terceira e última etapa de nível cinco estrelas da atual temporada acontecerá desta terça-feira até domingo em Viena, na Áustria. O Brasil tem seis duplas já garantidas na fase principal do torneio, além de duas que buscarão a vaga no torneio classificatório.

No naipe masculino, três duplas do Brasil já entraram em ação nesta segunda-feira pelo country quota, quando o número de inscritos é superior ao limite de cada país. No primeiro duelo, vitória de Thiago/George por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18) sobre Álvaro Filho/Saymon. Mais tarde, Ricardo/Guto, que tinha melhor ranking, enfrentou Thiago/George, vencendo por 2 a 0 (21/15 e 21/17) e ficando com a vaga.

"São três times muito nivelados, o country quota será sempre difícil. Em quatro torneios, é a segunda vez que conseguimos passar desta fase. Mas o importante é entrarmos bem fisicamente, descansados e preparados. Guto e eu ainda estamos nos conhecendo, não tivemos tanto tempo para treinarmos juntos, ainda vamos um pouco na individualidade, mas vamos passo a passo. Felizes pela vaga", disse Ricardo.

Ricardo e Guto buscarão agora a vaga na fase de grupos disputando o classificatório, que será realizado nesta terça-feira em jogos eliminatórios. Já outras três duplas brasileiras no naipe masculino estão classificadas pelo ranking de entradas: Alison/André Stein, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, que começam a participação no torneio a partir desta quinta.

Viena foi palco do Mundial de 2017, quando a então dupla Evandro/André Stein conquistou a medalha de ouro. Evandro comentou o retorno ao palco de sua principal conquista, agora ao lado de Vitor Felipe, buscando repetir os bons momentos.

"Nosso ciclo juntos foi muito positivo e conseguimos muitas coisas importantes. Sou grato pelo tempo que tivemos como parceiros, mas agora estamos focados em nossas novas equipes e tentando fazer com que deem certo da melhor maneira. Foi uma semana fantástica e mal posso esperar para voltar este ano", analisou o carioca.

MULHERES

No torneio feminino, as três duplas já garantidas na fase de grupos pelo ranking são Ágatha/Duda, Carolina Solberg/Maria Elisa e Fernanda Berti/Bárbara Seixa, entrando em quadra a partir desta quarta-feira. Já Elize Maia e Maria Clara disputam o torneio classificatório em busca da vaga nesta terça.

Ausente da última etapa cinco estrelas, em Gstaad, na Suíça, por conta de dores no ombro, Fernanda Berti comentou a expectativa para a disputa do torneio em Viena. "Gstaad é um lugar especial e é sempre fantástico jogar em uma cidade linda e com grande tradição no nosso esporte. Mas ficar pensando que não pudemos jogar não ajudaria, então focamos e trabalhamos forte com Viena em mente, sabendo que Gstaad estará lá no ano que vem, incrível como sempre. Tentamos tirar vantagem do tempo maior e trabalhamos muito duro, descansar neste ponto da temporada não é uma opção", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade