PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil perde para a China e dá adeus ao sonho do tricampeonato olímpico

17 ago 2016 - 01h20
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho da terceira medalha de ouro consecutiva chegou ao fim na noite desta terça-feira para a seleção brasileira feminina de vôlei, que foi derrotada pela China por 3 sets a 2, com parciais de 25-15, 23-25, 22-25, 25-22 e 13-15, no ginásio do Maracanãzinho, e está eliminada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O Brasil chegou nas quartas de final com uma campanha irretocável, tendo vencido todos os sets das cinco partidas da fase de grupo. E o início de jogo com as chinesas parecia que o público presente no ginásio iria presenciar mais um passeio da seleção anfitriã.

O primeiro set deu a entender que o Brasil não teria dificuldade em conseguir a classificação para as semifinais. Pressionando as chinesas desde o início, a seleção brasileira fechou em 25-15.

No entanto, o que não havia acontecido em toda a competição veio no segundo e terceiro set. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães se perdeu no jogo e acabou sendo derrotada nos dois sets seguintes, por 23-25 e 22-25, respectivamente.

Apoiada pela torcida, as brasileiras esboçaram uma reação no quarto set com uma boa atuação de Natália e de Sheilla, que fez o ponto final e alimentou a esperança da vitória do Brasil, fechando o set por 25-22 e levando o jogo para o tie-break.

Mas realmente não era a noite da seleção brasileira. Novamente perdidas em quadra, as jogadoras não conseguiram superar as chinesas, que na fase de classificação terminaram em quarto lugar no grupo B, e foram derrotadas por 13-15, fazendo virar pesadelo o sonho do título em casa.

Nas semifinais, a China enfrentará a Holanda. Já a outra disputa por uma vaga na decisão será entre Sérvia e Estados Unidos. Todos os jogos acontecerão na próxima quinta-feira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade