PUBLICIDADE

Brasil lamenta erros em derrota para Itália

18 jun 2022 - 22h18
Ver comentários
Publicidade

Depois de vitórias contra Turquia e Holanda, a Seleção Brasileira feminina não resistiu à Itália, atual campeã europeia, e sofreu a segunda derrota na Liga das Nações. Para o técnico José Roberto Guimarães, os erros da equipe foram decisivos para o resultado e devem servir de alerta para o futuro.

"Nós demos 25 pontos de erros para a Itália, e nosso sistema defensivo não funcionou. Sabíamos da dificuldade de segurar a Egonu, que é uma das melhores atacantes do mundo. Também não tivemos uma boa atuação no bloqueio. Até o terceiro set não tiramos a Itália da zona de confronto. Temos que entender esses momentos, e o sistema defensivo precisa ser mais eficiente", afirmou.

Gabi, ponteira e capitã do Brasil, valorizou a força da Itália, mas concordou com José Roberto Guimarães em relação à falta de agressividade do time. "Deixamos a Itália gostar do jogo e jogamos abaixo do que em outros jogos. Vamos estudar os erros e já temos que pensar na partida contra a Sérvia. É mais um desafio difícil e temos que ser mais agressivas e inteligentes no ataque", disse.

Em Brasília, o Brasil volta a jogar neste domingo contra a Sérvia, a partir das 10 horas. Assim, a equipe não terá muito tempo de recuperação. "Precisamos usar esse jogo como experiência e acreditar no nosso potencial, como fizemos no terceiro set. Vamos ter mais um jogo difícil contra a Sérvia, e queremos sair dessa etapa com uma vitória", decretou a central Carol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade