PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil busca reagir contra o Japão após derrota na estreia

16 mai 2018 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários

Zé Roberto Guimarães não gostou do que viu na estreia da Seleção Brasileira feminina de vôlei na Liga das Nações. No entanto, o técnico do time verde e amarelo não tem muito tempo para lamentar a derrota sofrida para a Alemanha por 3 sets a 1, já que nesta quarta-feira encara o Japão pela segunda rodada da primeira semana de disputas. Na opinião do comandante, a partida que está por vir irá exigir ainda mais de suas comandadas.

Liderando um time jovem e tendo de adotar o revezamento em quadra na tentativa de poupar suas jogadoras de um desgaste físico ainda maior, Zé Roberto Guimarães aproveita a Liga das Nações, que substituiu o extinto Grand Prix no calendário, para preparar a Seleção Brasileira para o Mundial. Reprovadas no primeiro teste, as meninas do Brasil terão de se superar caso queiram se redimir da derrota para a Alemanha.

"O Japão é mais complicado na defesa, é um time que erra menos, muito bem posicionado. Mas, isso vai exigir do nosso time, que é o que mais precisamos. Temos que melhorar a intensidade, o volume de jogo", afirmou o treinador do Brasil.

No ano passado, a Seleção Brasileira perdeu para o Japão por 3 sets a 2, contudo, acabou dando a volta por cima no Grand Prix e terminou com o título. Agora, disputando a competição que extinguiu o tradicional torneio de vôlei feminino, o time verde e amarelo espera ter o mesmo sucesso, se estabelecendo neste torneio também como o maior vencedor.

Fato é que a tarefa não será nada fácil. Sem poder ir à quadra com força máxima, já que muitas atletas ainda se recuperam do grande desgaste causado pelo final da temporada brasileira, Zé Roberto Guimarães terá de manter o 'pé no freio' e apostar nas jogadoras mais jovens para somar sua primeira vitória na Liga das Nações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade