2 eventos ao vivo

Brasil atropela China na abertura da Liga das Nações de vôlei feminino

21 mai 2019
22h30
atualizado às 22h30
  • separator
  • comentários

O Brasil não teve dificuldade para garantir a vitória na estreia da Liga das Nações de 2019. A Seleção treinada por José Roberto Guimarães derrotou a China por 3 sets a 0 jogando no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O próximo jogo do time verde a amarelo será nesta quarta-feira, às 19h30, contra a República Dominicana.

A Seleção está no grupo 3, junto à China, República Dominicana e Rússia. Esta é a segunda edição do torneio da Liga das Nações, que foi disputada pela primeira vez no ano passado. Na ocasião, os Estados Unidos venceram a Turquia por 3 sets a 2 na grande final.

No primeiro set, o Brasil atropelou a China e venceu por 25 pontos a 15. A vantagem foi aberta logo no começo da parcial e, jogando de uma maneira consistente, a Seleção manteve o ritmo e fechou o set com facilidade. A grande destaque foi Gabi, que atacou com muita eficiência na primeira parte do jogo.

O segundo set começou mais equilibrado, com a China abrindo dois pontos logo no início, porém o Brasil logo retomou o controle com Paula sendo cada vez mais acionada e cravando na quadra para garantir pontos para a Seleção. No final, o time de José Roberto Guimarães fechou o set por 25 pontos a 21.

O terceiro set teve um início com o Brasil aparentando que não encontraria qualquer obstáculo para fechar o placar e garantir a vitória. No entanto, depois de abrir sete pontos, o time viu a China encostar e teve que retomar o ritmo forte no ataque para não deixar a equipe asiática assustar. Gabi foi muito eficiente nas últimas bolas do jogo e fechou a vitória do último set por 25 pontos a 21 novamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade