PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil abre semana 2 da Liga das Nações contra o Irã

6 jun 2019 - 15h03
(atualizado em 7/6/2019 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Com três vitórias em três jogos disputados, a Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia na segunda etapa da Liga das Nações na madrugada de quinta (06.06) para sexta-feira (07.06), às 3h40, contra o líder Irã. A partida será no Musashino Forest Sport Plaza, em Tóquio, no Japão.

Seleção está invicta na Liga (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil aparece em terceiro lugar na classificação do campeonato, com 8 pontos. A seleção iraniana aparece na liderança, com 9, seguida pela França, com o mesmo número de pontos, porém menor saldo de sets. O Irã venceu a Itália por 3 sets a 1, a China por 3 a 0 e a Alemanha por 3 a 0. O Brasil levou a melhor sobre os Estados Unidos por 3 a 0, sobre a Austrália por 3 a 2 e ainda venceu a Polônia por 3 sets a 1.

O técnico da seleção brasileira, Renan, avaliou a primeira etapa como positiva, mas aposta em uma evolução da equipe nesta segunda semana.

"Os primeiros jogos nos mostraram algo muito bom como resultado, mas ao mesmo tempo deu para ver que precisamos melhorar em uma série de coisas. Foi importante dar ritmo de jogo para vários jogadores e o nosso grande objetivo é melhorar a cada dia. Entendemos que os resultados são consequência do trabalho realizado no dia a dia", analisou Renan.

O treinador ainda fez questão de elogiar o nível técnico da Liga das Nações e dos adversários que o Brasil terá nos próximos dias.

"Essa é uma competição muito importante, onde estão as melhores equipes do mundo e essa segunda etapa é muito equilibrada. São quatro seleções com muita tradição dentro do voleibol internacional. Por isso, neste momento, mesmo com a equipe ainda não completa, esperamos fazer bons resultados", disse Renan, que está com o foco direcionado a sua equipe.

"Estamos preocupados com o crescimento da equipe, independentemente dos adversários que temos pela frente, hoje o foco está na condição técnica e física dos nossos atletas. A Liga das Nações é muito importante como preparação para o nosso objetivo maior, que é buscar a classificação olímpica no mês de agosto", concluiu Renan.

O treinador brasileiro conta, nesta primeira etapa da Liga das Nações, com os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade