PUBLICIDADE

Vôlei

Bernardinho lamenta falta de entrosamento da Seleção Brasileira

8 jun 2012 - 17h10
Compartilhar

A vitória sobre a Finlândia na manhã desta sexta-feira, por 3 sets a 0, na primeira partida da etapa brasileira da Liga Mundial, foi o sétimo jogo da Seleção Brasileira na atual temporada. Destas sete partidas, o técnico Bernardinho pode repetir a mesma escalação em apenas duas, nas demais, o grupo brasileiro sofreu pelo menos uma alteração.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

Na partida desta sexta-feira, o treinador notou alguns erros específicos entre jogadores experientes, o que pode ter sido provocado justamente pelo entrosamento entre o grupo. "O Sérgio não teve uma boa recepção, foi oscilante, o que dificulta o trabalho do nosso ataque. O Murilo não começou bem, o que deu uma maior pressão sobre o Wallace, que foi o nosso principal atacante e acabou marcado", disse.

Essa inconsistência e o fato de não possuir um time base preocupam o treinador, já que a Seleção se prepara para a disputa da Olimpíada de Londres, que acontece entre os dias 27 de julho e 12 de agosto deste ano. Por isso, Bernardinho não esconde que a Liga Mundial é uma forma de preparação para a disputa pelo Ouro Olímpico, e que ele aproveitará as partidas para dar ritmo de jogo aos atletas.

"O entrosamento do Ricardo com os centrais melhorou um pouco hoje. O entrosamento do Bruno está melhor, mas se eu não desse a oportunidade para o Ricardo agora, quando é que eu daria?", declarou, analisando a situação do levantador Ricardinho, que volta à equipe após cinco anos longe da Seleção.

Apesar do retorno, Ricardinho deve estar disputando a sua última temporada com a camisa verde e amarela, assim como o ponteiro Giba, o líbero Escadinha e o central Gustavo, todos com mais de 35 anos. A renovação da equipe acontece em meio a esse processo, fato comprovado pelo maior pontuador da partida contra a Finlândia, o ponta Wallace, 24 anos, que colocou a bola na quadra adversária em 16 oportunidades.

"Não se pode esperar mais do Wallace, ele tem sido a referência e tem respondido bem. Está entrando numa equipe que ganhou tudo durante 12 anos, então a cobrança é grande para um garoto", avaliou Bernardinho.

Após a vitória desta sexta-feira, a Seleção Brasileira retorna à quadra do Ginásio Adib Moysés Did, em São Bernardo do Campo, às 9h45 (de Brasília), deste sábado, para o duelo contra o Canadá. No domingo, no mesmo horário, a equipe brasileira enfrenta a Polônia, em busca da primeira vitória sobre o adversário na temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade