1 evento ao vivo

Após vice no Mundial, Cruzeiro retorna à Superliga com vitória

14 dez 2019
18h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Em Blumenau, Santa Catarina, o vice-campeão Mundial Sada Cruzeiro teve na tarde deste sábado um confronto válido pela oitava rodada da Superliga, no retorno à competição nacional. E o time cruzeirense garantiu uma vitória com tranquilidade diante do Apan Blumenau, fazendo 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/13 e 25/23).

O Cruzeiro venceu mais uma na Superliga (Foto: Yuri Edmundo / Agencia i7 / Sada Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu mais uma na Superliga (Foto: Yuri Edmundo / Agencia i7 / Sada Cruzeiro)
Foto: Gazeta Esportiva

Com o placar conquistado no Sul, o elenco mineiro vai a 18 pontos na tabela, assumindo temporariamente a vice-liderança. Sesi-SP, com 17 pontos, e Sesc-RJ, com 16, ainda se enfrentam na noite deste domingo.

O próximo desafio do esquadrão azul será em casa, no Riachão, com o duelo contra o Sesi-SP na próxima quarta-feira, a partir das 20h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Blumenau enfrenta o Itapetininga fora de casa.

Contra os catarinenses, o treinador Marcelo Mendez aproveitou para descansar uma parte do elenco, que foi bastante exigido em uma semana de Mundial. Com isso foram poupados o ponteiro Facundo Conte, com a entrada de Filipe no começo da partida, e também Otávio, dando oportunidade para o jovem central Cledenilson, que foi eleito o destaque.

"Nessas oportunidades que aparecem a gente tem que aproveitar. Nossa equipe está trabalhando bastante para melhorar cada dia mais e hoje mostramos isso. Entramos bem fisicamente, trabalhamos bem no saque e fico muito feliz por conseguir mostrar meu trabalho, sacando bem e conseguindo ajudar a equipe", avaliou Cledenilson, que fez quatro aces na partida e foi o segundo maior pontuador com 13 acertos.

Aniversariante dessa sexta-feira, o central Isac, que defende o Sada Cruzeiro pela sétima temporada seguida, destacou os três pontos conquistados no Sul.

"Foi um bom resultado. Acho que a equipe teve um crescimento muito grande após o Mundial, tanto em cabeça, quanto em estrutura de time, em entender o jogo, jogar com intensidade. Agora já viramos a chave, dando continuidade à Superliga, e é importantíssimo manter o foco, a cabeça lúcida, saber que todos os resultados são importantíssimos para continuarmos pontuando no campeonato, e espero que a gente consiga seguir assim. Agora temos mais duas partidas importantes para fechar o ano, são confrontos diretos e nós temos tudo para fazer bons jogos", lembrou Isac.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade