PUBLICIDADE

Vôlei

Após título na Suíça, Carol é eleita MVP e outras duas são premiadas

12 jun 2017 - 18h20
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de a Seleção Brasileira de vôlei feminino ter se sagrado campeã do torneio Montreux Volley Masters, na Suíça, após vencer a Alemanha na final por 3 sets a 0, a organização do torneio divulgou as jogadoras premiadas na competição e três brasileiras apareceram na lista das ganhadoras.

A atleta do Brasil mais premiada foi central Ana Carolina da Silva, que, além de ter sido reconhecida como a melhor da posição no campeonato, levou o prêmio de jogador mais valiosa (MVP). Ao longo da competição, a jogadora de 26 anos fez 54 pontos, sendo a 17ª atleta que mais pontuou.

Além de Carol, Natália Aispurua foi homenageada como melhor ponteira e Roberta Silva Ratzke como a melhor levantadora. A primeira foi a 13ª maior pontuadora com 57 pontos e a 12ª melhor bloqueadora.

Os outros quatro prêmios foram divididos entre três seleções: argentina, chinesa e alemã. As duas primeiras tiveram uma jogadora premiada e a Alemanha viu duas jogadores serem homenageadas, com destaque para Lenka Durr, que foi eleita a melhor líbero.

Confira as atletas premiadas:

Jogadora mais valiosa (MVP) - Carol (Brasil)

Melhor levantadora - Roberta (Brasil)

Melhor ponteira - Natália (Brasil)

2ª melhor ponteira - Paula Nizetich (Argentina)

Melhor oposto - Gong X.Y. (China)

Melhor central - Carol (Brasil)

2ª melhor central - Marie Scholzel (Alemanha)

Melhor líbero - Lenka Durr (Alemanha)

(Crédito: Divulgação/Montreux Volley Masters)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade