1 evento ao vivo

Viviani conquista terceira vitória na Volta da Itália; Yates se mantém na ponta

18 mai 2018
13h43
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, os ciclistas da Volta da Itália percorreram os 180 km entre Ferrara e Nervesa della Battaglia, em trajeto válido pela 13ª etapa da competição. Quem levou a melhor foi o italiano Elia Viviani, que completou a prova em 3h56m25 e conquistou sua terceira vitória nesta edição. Na classificação geral, o britânico Simon Yates ainda é o líder.

Vencedor da 2ª e da 3ª etapa do Giro, Viviani superou o irlandês Sam Bennett, segundo colocado, e o holandês Danny Van Poppel, terceiro, para confirmar a vitória no sprint final. O italiano é o líder da classificação por pontos, ainda que, na classificação por tempo, ocupe apenas a posição de número 147.

"É incrível voltar a ganhar depois de alguns dias difíceis. Isto é exatamente o que eu precisava e o que minha equipe merecia pelo excelente trabalho que sempre fez. Eu tive dois ou três dias ruins, mas eu queria manter a Camisa Ciclamina (de líder da classificação por pontos). O esporte é feito de sonhos, bons e maus momentos", disse, após o triunfo.

Na classificação geral, porém, Simon Yates segue implacável. O britânico, que cruzou a linha de chegada na 34ª colocação, manteve a vantagem de 47 segundos para o vice-líder, o holandês Tom Dumoulin. O francês Thibaut Pinot continua em terceiro, 1 minuto e 4 segundos atrás do líder.

A etapa de número 14 da Volta da Itália será disputada neste sábado, quando os competidores irão pedalar por 186 km entre San Vito al Tagliamento e Monte Zocolan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade