PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória recebe Chapecoense buscando fugir da zona de rebaixamento

5 jun 2018 - 20h04
(atualizado em 6/6/2018 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ser goleado na última rodada pelo Santos, o Vitória tem a chance de dar uma reviravolta na temporada. Nesta quarta-feira, o time baiano irá receber a Chapecoense, às 19h30, no estádio do Barradão, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro, e uma vitória é fundamental para o clube não continuar entre os piores da competição. Já os visitantes tentam os três pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

A situação da equipe nordestina é mais do que complicada. Na última rodada, o time enfrentou fora de casa o Santos e a goleada sofrida por 5 a 2 foi um dos piores resultados sofridos pelo Vitória nos últimos anos, caindo para a décima sétima posição. O mau desempenho fez com que um grupo de torcedores protestassem em frente ao aeroporto da capital baiana, sendo que os mais criticados eram o técnico Vágner Mancini e o volante Uillian Correia.

Durante entrevista coletiva, o treinador do Vitória lamentou que a equipe entrou dispersa no primeiro tempo do duelo diante do Santos. Para ele, o grande problema do time foi a falta de concentração, que fez com que o placar estivesse irreversível já no primeiro tempo de jogo.

"O Vitória entrou dispenso, essa é a verdade. Na minha opinião, faltou um pouco de concentração no primeiro tempo. Isso acabou sendo determinante para que o Santos abrisse o placar e fizesse dois gols em sequência. Isso desestabilizou nossa equipe no lado emocional na equipe, que acabou voltando bem melhor no segundo tempo,algo mais próximo do que o Vitória pode apresentar durante os jogos", ressaltou Mancini.

O técnico também destacou que o importante é focar no duelo diante da Chapecoense, para que as coisas possam melhorar. "Eu não tenho certeza se no jogo diante da Chapecoense vamos ter o retorno de todos os atletas que estão fora, mas a gente vai ter que dar uma oxigenada na equipe para que no próximo jogo Vitória volte a ser um time aguerrido, comprometido, e um pouco mais concentrado".

Já pelo lado da Chapecoense, a situação também não está muito diferente da do adversário desta quarta-feira. A equipe catarinense está na décima quarta colocação e conseguiu apenas quatro pontos nas últimas quarto rodadas. Um resultado positivo é fundamental para piorar a situação do time, que se perder do Vitória, será ultrapassado pelo time baiano e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A principal ausência será o atacante Leandro Pereira, expulso na partida do último sábado contra o Atlético-MG. O jogador já retornou para Chapecó e não ficou reunido com o grupo que iniciou os treinamentos na Toca da Raposa, antes de viajar para a capital baiana.

Outro problema para a Chapecoense será a não presença de Gilson Kleina. Na súmula do jogo entre Atlético-MG e Chape, o árbitro relatou a expulsão do comandante do time catarinense, de acordo com ele, por gesticular e reclamar das decisões.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA x CHAPECOENSE 

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Data: 06 de junho de 2018, quarta-feira

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

VITÓRIA: Ronaldo; Lucas, Kanu, Aderllan e Pedro Botelho; Uilian Correa, Lucas Marques, Neilton e Rahyner; André Lima e Wallyson

Técnico: Vágner Mancini

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Canteros; Wellington Paulista, Bruno Silva e Arthur

Técnico: Gilson Kleina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade