PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória negocia a contratação de Xandy, atacante de 22 anos, que atuou no Treze-PB

Com a camisa do Treze, em 2024, Xandy disputou 16 partidas e marcou dois gols

10 abr 2024 - 08h39
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários
jogador de 22 anos deve fechar contrato com o Vitória nos próximos dias
jogador de 22 anos deve fechar contrato com o Vitória nos próximos dias
Foto: Daniel Vieira / Treze / Esporte News Mundo

Em meio ao clima de festa com a conquista do Baiano e a preparação para a estreia no Brasileirão Série A, o Vitória segue atento ao mercado de transferências. O Rubro-Negro está em negociações avançadas para contratar o atacante Xandy, que está no Treze-PB por empréstimo da Portuguesa-SP. O jogador de 22 anos também já teve passagem por Moto Club-MA e ASA-AL.Com a camisa da equipe paraibana, em 2024, ele disputou 16 partidas e marcou dois gols. 

Parceria entre Vitória e Itabuna

Segundo o portal Bahia Notícias, o atacante Xandy, a princípio, não fará parte do elenco rubro-negro. Ele será emprestado ao Itabuna para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No mês passado, o Vitória e Itabuna consolidaram uma parceria na qual o Leão da Barra irá ceder alguns jogadores e membros da comissão técnica da sua equipe sub-20 ao Dragão do Sul. Sem a parceria, a equipe não teria recursos financeiros suficientes para garantir sua participação na competição nacional.

Além de Xandy, o goleiro Arthur, os zagueiros Renato, Andrei e Pedro, os laterais Paulo Roberto, Riquelme e Braian, os volantes Edenilson, José Breno e Papaterra, o meia Hugo e os atacantes Luis Miguel, Rodrigo, Lawan e Manoel, todos das categorias de base do Vitória, serão emprestados ao Itabuna. O profissional Laelson Lopes, técnico do Sub-20 do Vitória, comandará o Dragão durante a Série D do Brasileirão.

Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Cenário do Itabuna na Série D

O Itabuna compõe o grupo F da competição nacional, junto com Ipatinga-MG, Serra-ES, Nova Iguaçu-RJ, Audax-RJ, Portuguesa-RJ, Real Noroeste-ES e Democrata-MG. A equipe estreia diante do Real Noroeste, dia 29 de abril, fora de casa. O Dragão deverá mandar seus jogos no Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade