PUBLICIDADE

Vitória estreia na Copa do Nordeste superando o Globo-RN fora de casa

17 jan 2018 - 00h45
(atualizado às 00h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior campeão da Copa do Nordeste, com quatro títulos, o Vitória estreou na atual edição do torneio nesta terça-feira, contra o Globo-RN, no estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim, cidade a aproximadamente 28km de Natal. Franco favorito para esta partida, o Rubro-Negro baiano até teve dificuldades no primeiro tempo, mas se acertou na etapa complementar para conquistar o importante triunfo por 2 a 1, gols de Uillian Correia e Tréllez. Reinaldo descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Vitória assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Isso porque o Ferroviário e ABC, os outros dois integrantes do grupo, só fazem a estreia nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando poderão se igualar ao Leão na ponta da tabela.

O jogo - O primeiro tempo foi morno. Ainda assim, logo aos oito minutos o Vitória conseguiu chegar com perigo pela primeira vez. Kieza recebeu cruzamento de Yago, ficou cara a cara com o gol, mas acabou finalizando por cima. Quatro minutos depois, no entanto, o Leão abriu o placar com Uillian Correia, que aproveitou rebote da cabeçada de Kieza para empurrar completar para o gol.

Daí em diante o Vitória pouco criou em campo. Do outro lado, o Globo também não conseguia construir jogadas de perigo e apostava na bola aérea para tentar ir para o intervalo com a igualdade no placar. Aos 39 minutos, a equipe da casa, enfim, conseguiu o objetivo. Após cobrança de escanteio de Renatinho Carioca, Reinaldo fez o desvio, viu a bola bater em Lucas e entrar no gol.

No segundo tempo o Vitória parece ter entendido as orientações do técnico Wagner Mancini e voltou a campo com mais iniciativa. A nova postura do Rubro-Negro baiano não demorou a surtir efeito. Aos nove minutos, Yago fez o cruzamento pela direita, encontrando Tréllez, que subiu mais alto que o zagueiro para cabecear firme e recolocar o Leão à frente no placar.

Novamente em desvantagem, o Globo-RN ainda tentou aproveitar o apoio discreto no Barrettão, entretanto, o Vitória se manteve bem postado e dificultou a vida dos rivais na busca pelo empate. Desta forma, poucas alternativas restaram aos donos da casa, que tiveram de conformar com o triunfo do Rubro-Negro baiano, líder do Grupo B e que agora torcerá por um empate entre Ferroviário e ABC para se manter isoladamente na ponta da tabela.

Confira outros resultados desta terça-feira de Copa do Nordeste:

Treze 1 x 2 CRB

Confiança 1 x 1 Santa Cruz

Salgueiro 0 x 2 Ceará

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade