PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Mulher diz que foi agredida por torcedores do Vitória: "Me deram tapas"

Mariana Cardoso disse que a agressão aconteceu no último sábado, 16, durante jogo entre Vitória e Floresta, no estádio Barradão (BA)

18 abr 2022 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Foto: Reprodução/EC Vitória

A publicitária Mariana Cardoso relatou nas redes sociais que foi agredida por torcedores do Vitória no último sábado, 16, durante partida entre Vitória e Floresta pela Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Barradão. "Fui brutalmente agredida, humilhada e acuada por 5 homens uniformizados da torcida [organizada do Vitória] Os Imbativeis", contou.

Segundo a jovem, ela foi convidada por amigos para ver o jogo do Vitória e, como não é torcedora nem nasceu na Bahia, foi ao estádio com uma camiseta toda preta. No fim da partida, que terminou em 1 a 0 para o Floresta, foi confundida como torcedora do time rival Bahia. 

"Quando acabou o jogo, eu fiquei com meu amigos esperando a levada maior de torcedores saírem para não pegar multidão. Nesse momento, eu estava rindo com amigos de uma mensagem que havíamos recebido! Pronto, esse foi meu erro, rir com meus amigos. Quando eu menos esperei, 5 homens me encurralaram e começaram a me fazer um monte de perguntas, começaram a deduzir que, por eu estar rindo, eu era torcedora do Bahia", contou a publicitária.

"Nesse momento, eles me empurraram e me afastaram dos meus amigos e começaram as ofensas e agressões. Colocaram o dedo na minha cara e me deram tapas no rosto", disse Mariana. 

Ainda conforme a jovem, depois de conseguir se livrar dos agressores, ela foi até os policiais e não recebeu apoio. "Eu achei uma PM mulher no meio e me agarrei a ela e disse 'me ajude eles vão me quebrar na porrada'... Ela viu meu desespero e me abraçou e levou até a base da polícia. Eu saí da arquibancada vaiada e humilhada, como se eu fosse um bicho, uma criminosa. Enquanto isso, meus agressores estavam me olhando e rindo. Eu pedia para os policiais irem atrás deles e nada foi feito", relatou. 

De acordo com Mariana, o delegado de plantão no estádio não registrou um boletim de ocorrência do caso.

Veja o relato completo:

Posicionamento do Vitória

O Vitória divulgou nesta segunda-feira, 18, uma nota oficial de repúdio ao ato de violência e informou que tomará providências para que episódios como esse não se repitam. Veja a nota na íntegra:

"O EC Vitória lamenta e repudia qualquer ato de violência, principalmente contra mulher. O clube pede desculpas à vítima que teria sido agredida por um grupo de torcedores durante o jogo contra o Floresta (CE), disputado sábado passado, no Barradão.

O clube tomou conhecimento da possível agressão por meio das redes sociais e se solidariza com a torcedora identificada como Mariana Cardoso.

O ECV promete adotar providências para que fatos como esse não se repitam no Estádio Barradão."

O que diz a Polícia

Em contato com o jornal Correio 24 horas, a Polícia Militar informou que, depois do jogo, uma mulher procurou policiais do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) e relatou ter sofrido agressões verbais, mas não soube dizer quem foram os autores. Segundo a PM, ela foi acompanhada por policiais até a saída do estádio e orientada a registrar ocorrência na delegacia. 

Já a Polícia Civil, também em nota ao jornal, disse que está apurando a denúncia de mau atendimento feita pela mulher e explicou que disponibiliza a Ouvidoria e a Corregedoria para que ela formalize. Além disso, afirmou que a instituição realiza capacitações regulares em atendimento e inclui módulos especializados no assunto durante os cursos de formação de servidores e nas atualizações feitas pela Academia da Polícia Civil, na capital e no interior.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade