PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Maurício Cordeiro comenta estreia e primeiro gol pelo Vitória

25 set 2018 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

Um mês após ser contratado, Maurício Cordeiro enfim fez sua estreia pelo Vitória. Todo o tempo que demorou para entrar em campo, porém, acabou compensado com um gol 20 minutos após o atacante sair do banco de reservas e substituir Neilton no segundo tempo do duelo contra o Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o jogador comentou o feito.

"Sonhava com a oportunidade de poder entrar, de poder estrear com a camisa do Vitória. Aconteceu. Eu estava preparado. Estava treinado há três semanas. Sabia que ia ser difícil pelo momento, a rapaziada estava correndo lá na frente, fazendo a funções deles muito bem, e quem entrava, estava bem. Tive que aguardar. Fui muito feliz de a bola ter sobrado para mim. Graças a Deus, muito calmo para poder empurrar ela para dentro", afirmou.

O lance que ocasionou o gol de Maurício, o terceiro do Leão na partida que terminou 4 a 3 para os cariocas, contudo, gerou certa polêmica. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo demorou um tanto a validar o tento, aumentando ainda mais o "sofrimento" do estreante.

"Tinha um zagueiro comigo e escorregou na minha frente. Ele estava do meu lado direito e escorregou para a esquerda. Eu não entendi. A bola sobrou. Quando eu limpei o goleiro e fui jogar ela para o gol, o juiz apitou antes de a bola entrar. Eu falei: "Não é possível". Já tinha tido o pênalti e ele não tinha dado. Num lance claro daquele, não ia ser gol? Eu falei: "Agora não, Deus, por favor. Dá uma força aí". Graças a Deus, ele acabou dando o gol", recordou.

Maurício Cordeiro pode ajudar o Vitória, que tem tido dificuldades para fazer seu setor ofensivo funcionar. Mesmo fora da equipe titular, o atacante diz já saber o que fazer para ajudar buscar seu espaço e contribuir para o time comandado por técnico Paulo César Carpegiani escapar do risco de rebaixamento.

"Eu não costumo pensar como treinador. Costumo focar na minha parte. Como estou no banco, costumo olhar como meus companheiros estão jogando, o que posso fazer um pouco melhor, ou igual, se a pessoa está fazendo a parte dela excelente. Fico me espelhando, para ver o erro também da defesa, dos outros jogadores para ver onde posso melhora, onde posso me infiltrar. Essa parte do jogo como visitante, dos gols, não sei te responder. A semana começou hoje, Carpegiani deve trabalhar isso também", completou.

Pela rodada de número 27 do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro baiano volta a campo no próximo domingo, em duelo complicadíssimo contra o Internacional, em Porto Alegre. No Beira-Rio, a bola rola a partir das 16h (no horário de Brasília). O Leão ocupa a 14ª colocação da tabela com 29 pontos ganhos, apenas um a mais que a Chapecoense, que encabeça a zona do rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade