0
Logo do Vitória
Foto: terra

Vitória

Com interino, Vitória pega a Chape atrás de reação na Série A

21 jul 2017
20h03
atualizado em 22/7/2017 às 09h03
  • separator
  • comentários

O Vitória está em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro Série A. E às 16h (de Brasília) do próximo sábado, pela 16ª rodada da competição, a equipe baiana terá uma grande oportunidade de voltar a vencer, jogando em casa, diante da Chapecoense.

Os dois adversários deste duelo no Barradão figuram na parte de baixo da tabela. Vice-lanterna, com 12 pontos, o Rubro-Negro quer traçar seu caminho fora da degola, enquanto o Verdão catarinense, 15º colocado, com 18 pontos, quer se distanciar do Z4.

A grande novidade do Leão da Barra para este confronto está no banco de reservas. Na manhã desta sexta-feira, foi anunciada a demissão do técnico Alexandre Gallo. Por conta disso, o auxiliar técnico Flávio Tanajura assumirá interinamente o comando do time na partida contra a Chape, com a missão de conquistar um triunfo depois de três derrotas consecutivas no Brasileirão, a última delas para o vice-líder Grêmio, em Salvador.

"Falta o melhor último passe para que a gente possa concluir melhor a jogada, com mais facilidade, mais clareza. Foi o que aconteceu até o jogo passado. Falta trabalhar um pouco a bola e clarear melhor para o nosso companheiro", alertou o meia, Willian Farias, que não poderá atuar no jogo deste final de semana, por conta de uma lesão.

Além do capitão, o Vitória não poderá contar com outros quatro jogadores. O atacante Kieza e o meio-campista José Wlison também seguem entregues ao departamento médico, enquanto o zagueiro Renê Santos e o meia-atacante David estão suspensos por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado da equipe de Chapecó, o objetivo é alcançar regularidade na Série A. Sem conseguir emendar uma sequência de triunfos no torneio, os comandados de Vinícius Eutrópio vêm de uma derrota, fora de casa, em um difícil embate contra o Santos.

O segredo para as vitórias, pelo menos na visão do centroavante Túlio de Melo, está na melhora da pontaria dos jogadores de frente. "Acho que a gente está no caminho certo agora. Uma equipe que finaliza bastante é uma equipe que está construindo. E, se isso está acontecendo, significa que o trabalho está sendo bem feito. Infelizmente as bolas não entraram (contra o Santos). A gente continuar trabalhando para esse último chute sair com mais qualidade e a gente poder fazer os gols ".

Em termos de escalação, Eutrópio resolveu fazer mistério e pode entrar com um time diferente, como de costume. No entanto, os titulares devem ter o zagueiro Victor Ramos, graças às suspensões de Lucas Mineiro e Fabrício Bruno, além do retorno do volante Andrei Girotto e do lateral esquerdo Reinaldo, que não puderam atuar contra o Peixe. Além disso, o treinador pode contar com os reforços Penilla, Guerrero, Julio Cesar e Roberto, já regularizados, mas dificilmente deve sair jogando com eles neste sábado.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA X CHAPECOENSE

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA

Data: 22 de julho de 2017, sábado

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)

Assistentes: Dibert Pedosa Moisés (CBF-RJ) e Michel Correia (CBF-RJ)

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caique Sá, Kanu, Alan Costa e Geferson; Uillian Correia, Renê , Cleiton Xavier e Carlos Eduardo; André Lima e Trelléz

Técnico: Flávio Tanajura (interino)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodí, Victor Ramos, Douglas Grolli e Reiando; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas; Arthur, Túlio de Melo e Wellington Paulista

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade