PUBLICIDADE

Vitor Sérgio detona convocação de Wilton Pereira Sampaio para a Copa do Mundo: 'O mal venceu'

Comentarista da TNT Sports fez duras críticas ao árbitro brasileiro no Twitter

19 mai 2022 - 11h38
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Wilton Pereira Sampaio será um dos sete árbitros brasileiros no Qatar. No entanto, o profissional de arbitragem tem recebido inúmeras críticas na internet de torcedores após sua convocação para a Copa do Mundo. Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista da TNT Sports, detonou a escolha de Wilton e o taxou como 'inimigo do futebol'.

Árbitro da Federação Goiana de Futebol, Wilton Pereira Sampaio faz parte do quadro de árbitros da Fifa desde 2013 (Foto: AFP)
Árbitro da Federação Goiana de Futebol, Wilton Pereira Sampaio faz parte do quadro de árbitros da Fifa desde 2013 (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Wilton Pereira Sampaio, um inimigo do futebol, premiado com o apito numa Copa do Mundo. O mal venceu - escreveu o jornalista.

Segundo Vitor Sérgio, a ida de Wilton Pereira para o Qatar se deve a uma orientação feita por Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

- Não se enganem dos últimos três jogos em que o Wilton deixou "o jogo correr". Ele fez isso porque o Seneme, ao assumir a comissão, o orientou a agir assim para ir para Copa. Não é o que o Wilton entende de arbitragem - afirmou.

Dentre os 36 árbitros que vão para a Copa do Mundo, dois são brasileiros. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio vão representar o Brasil no Qatar.

Respondendo um dos comentários na publicação, Vitor Sérgio comparou os profissionais brasileiros e cravou que o Claus está acima do árbitro goiano.

- Claus é umas 200 vezes melhor que ele, até por não querer administrar o jogo para não ter que tomar decisões, como WPS faz o tempo todo.

Além de Wilton Pereira e Raphael Claus, os assistentes Neuza Back, Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon, também foram selecionados pela Fifa para representar o Brasil na Copa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade