0

Visando voltar ao G-4, Vila Nova visita o Paysandu

2 nov 2017
20h03
atualizado em 3/11/2017 às 11h18
  • separator
  • comentários

Com objetivos diferentes na tabela, o Vila Nova vai a Belém encarar o Paysandu, nesta sexta-feira, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa soma 41 pontos e ainda não escapou totalmente do rebaixamento. O Vila Nova, por sua vez, acabou saindo do G-4 após sequência negativa, mas com 51 pontos conquistados, ainda acredita no acesso à Série A.

A equipe de Goiás tem um motivo a mais para se manter confiante em relação ao acesso: a vitória do Oeste sobre o Paraná fora de casa em um dos jogos que abriram a 33ª rodada, na última terça-feira. O Oeste, quinto colocado, foi a 55 pontos e abriu quatro de vantagem para o Tigrão, porém, o Paraná, último integrante do G-4, ficou estagnado nos 56 pontos, deixando a disputa em aberto.

Assim, o técnico Hemerson Maria se mostrou otimista com a sequência do campeonato e exaltou o desempenho de seus atletas nos últimos jogos: "Conversamos sobre a sequência muito ruim que tivemos em termos de resultados. Duas derrotas, uma vitória e três empates. Os resultados nos prejudicaram. Mas nosso rendimento vem sendo satisfatório. Estamos criando. Para que os resultados aconteçam, precisamos fazer os gols. Passamos tranquilidade aos jogadores, mostramos vídeos e estatísticas. Vai ser muito difícil, mas vamos em busca do resultado em Belém".

Para a partida desta sexta-feira, Anderson Luís e Mateus Müller serão as novidades na equipe titular do Vila, já que os laterais Maguinho e Gastón Filgueira estão suspensos. O restante deve ser o mesmo que enfrentou o Paraná na última rodada.

Existe ainda a possibilidade de o treinador fazer alguma mudança no ataque, setor mais criticado da equipe no Campeonato, já que marcou apenas um gol nos últimos cinco jogos. Porém, a tendência é que Lourency, Mateus Anderson e Alípio sejam mantidos na formação principal.

Pelo lado do Paysandu, que derrotou o Vila em Itumbiara no primeiro turno por 2 a 1, a principal novidade é o retorno do atacante Bergson, artilheiro do Papão na temporada. Recuperado de uma lesão na coxa, que o tirou dos últimos dois jogos do clube na Série B, diante do Londrina e do Criciúma, a expectativa é que o jogador seja titular nesta sexta-feira.

Além dele, também está de volta à equipe o goleiro Emerson, que cumpriu suspensão na última rodada. O volante Rodrigo Andrade segue fora, ainda se recuperando de lesão na panturrilha. O centroavante Marcão também desfalca o time, por causa de uma virose.

Segundo o volante Nando Carandina, esse será um confronto decisivo para os mandantes, já que a competição está em sua reta final: "Uma vitória sobre o Vila Nova nos deixará muito próximos de garantir a permanência na Série B. É um jogo decisivo para as duas equipes, que brigam por objetivos diferentes nesta reta final de competição. Vamos procurar fazer uma partida de muito equilíbrio para conquistarmos os três pontos".

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X VILA NOVA-GO

Local: estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém (PA)
Data: 03 de novembro de 2017, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Peri; Augusto Recife,Nando Carandina, Renato Augusto e Fabio Matos; Caion e Bergson

Técnico: Marquinhos Santos

VILA NOVA: Luis Carlos; Anderson Luís, Wesley Matos, Alemão e Mateus Müller; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Alípio; Lourency

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade