1 evento ao vivo

Vila Nova goleia Londrina e conquista título da Série C

21 nov 2015
21h33
atualizado às 22h19
  • separator
  • comentários

Mais de 40 mil pessoas foram neste sábado ao Estádio Serra Dourada para assistir à partida que garantiu ao Vila Nova o título de campeão brasileiro da Série C. A equipe de Goiás goleou o Londrina por 4 a 1 e pôde brindar o acesso à segunda divisão com o troféu da competição. No primeiro jogo, os paranaenses haviam vencido por 1 a 0, o que foi insuficiente para fazer frente ao resultado construído pelo Tigre.

O jogo começou elétrico. Logo aos quatro minutos o Londrina saiu na frente com uma cabeçada de Bruno Batata. O Vila Nova não desanimou e igualou o placar dois minutos depois, em chute de Ramires no canto direito do goleiro rival. Aos dez, a virada dois goianos foi concretizada com um belo gol de Moisés.

Jogadores do Vila Nova comemoram título da Série C
Jogadores do Vila Nova comemoram título da Série C
Foto: Carlos Costa / Futura Press

A qualidade técnica da partida caiu no restante da etapa inicial. Aos 40 minutos, o zagueiro Sílvio balançou as redes para o Londrina, mas o bandeira flagrou o atleta em impedimento e anulou o gol. Na volta do intervalo, o Vila Nova exerceu forte pressão no campo ofensivo e quase anotou o terceiro em três oportunidades diferentes.

O gol só saiu aos sete minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Zotti acertar o chute de longe e marcar um golaço para o Vila Nova. O Londrina, então, se mandou à frente e acertou o travessão aos 28.

A equipe do Paraná ainda tentou catimbar nos minutos finais para buscar o gol que lhe daria o título, mas o grito de campeão estava reservado à torcida goiana. Aos 47, Patrick foi expulso e deixou o Londrina com dez atletas. Dois minutos depois, Moisés roubou a bola e aproveitou que o goleiro estava fora da meta para fazer o gol que garantiu o troféu da Série C ao Tigre. Antes do apito final, Bruno Batata também recebeu o vermelho e foi expulso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade