2 eventos ao vivo

Sem desfalques, Vila Nova e Goiás fazem clássico com torcida única

13 out 2017
20h02
atualizado em 14/10/2017 às 11h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Em situações opostas na tabela, Vila Nova recebe o Goiás em clássico disputado neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 29ª rodada da Série B. Com 34 pontos, o Goiás vem de duas vitórias consecutivas e quer seguir com a boa sequência para se afastar de vez da zona do rebaixamento. O Vila Nova, por sua vez, soma 46 pontos e, sem vencer nas duas últimas rodadas, precisa da vitória para manter as esperanças do acesso à Série A.

A pedido do Ministério Público, a partida terá torcida única no Serra Dourada, devido à briga no clássico entre os times no primeiro turno. Na ocasião, o Goiás foi punido e jogou cinco vezes de portões fechados e o Vila perdeu quatro mandos.

Pelo lado dos mandantes, o técnico Hemerson Maria deve promover duas mudanças no time titular. Apesar de ter todo o elenco à disposição, o comandante deve optar pelo retorno do volante PH e o atacante Moisés, que foram reservas na derrota contra o Ceará.

PH deu lugar a Claudinei devido à desgaste muscular e não entrou na última partida em Fortaleza. No mesmo jogo, Moisés saiu da equipe para a volta de Mateus Anderson e só entrou na segunda etapa.

Artilheiro do Vila na Série B, Alan Mineiro busca repetir a ótima atuação no clássico do primeiro turno quando marcou dois gols: "No primeiro turno foi um clássico especial para mim e para todo o grupo. Foi uma vitória que nos deu uma tranquilidade muito grande na competição. Nossa equipe cresceu muito depois daquele clássico. Até então, ninguém via nossa equipe como candidata ao acesso. Aquele jogo foi um divisor de águas. Mostramos que temos capacidade. Para mim, foi um jogo muito importante. Foi uma tarde muito feliz. Espero repetir".

O Goiás também não terá desfalques nem por lesão, nem por suspensão. A vitória por 2 a 0 sobre o Náutico na última rodada agradou o técnico Hélio dos Anjos que deve repetir a escalação para o clássico. Assim, o time irá manter o caráter ofensivo com o esquema de três atacantes.

O comandante vai para sua quinta partida desde o retorno ao Alviverde. Nas quatro anteriores, ele obteve três vitórias (Paysandu, ABC e Náutico) e sofreu apenas uma derrota (Boa Esporte).

O goleiro Marcelo Rangel destacou o bom desempenho da zaga do Goiás, que não é vazada há dois jogos, e espera poder repetir as boas atuações no jogo deste sábado: "Trabalhamos visando o próprio Goiás, mas sabemos que o Vila é um time muito rápido do meio para a frente, que tem boa movimentação e uma identidade. Temos que ter toda a atenção nas jogadas deles. Eles se movimentam rapidamente. Mas o foco da preparação foi no que nós mesmos temos que fazer em campo".

Como a torcida esmeraldina não estará presente no clássico, a diretoria do clube decidiu abrir os treinamentos desta sexta-feira. O evento contou com a distribuição de camisas e com a presença de um balão com as mensagens "Torcida única é a do Goiás" e "Meu Goiás vai virar o jogo".

FICHA TÉCNICA 

VILA NOVA X GOIÁS

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 14 de outubro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Alípio; Moisés

Técnico: Hemerson Maria

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Nathan

Técnico: Hélio dos Anjos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade