PUBLICIDADE
Logo do

Vila Nova

Meu time

Sampaio Corrêa vence Vila Nova fora de casa e encosta no G-4

Com a vitória, a Bolívia Querida um ponto atrás do G-4; Já o Vila continua mal posicionado na classificação

8 ago 2021 00h00
| atualizado às 00h52
ver comentários
Publicidade

Em pleno estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, em Goiânia, o Sampaio Corrêa venceu o Vila Nova pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória da Bolívia Querida foi construída toda na etapa inicial. O primeiro gol foi marcado logo no começo do primeiro tempo por Jean Silva. Minutos depois foi a vez de Ciel fazer o segundo gol.

Reprodução: Twitter Brasileirão Série B
Reprodução: Twitter Brasileirão Série B
Foto: Lance!

Com o resultado, o Sampaio Corrêa soma agora 26 pontos ganhos, subiu para o 5ª lugar e encostou na turma do G-4. Já o Vila Nova permanece com 18 pontos e está posicionado na 14ª colocação.

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Vila Nova agora enfrenta o time do Vasco, dia 10 de agosto, às 21h30, em São Januário, Rio de Janeiro. Já o Sampaio Corrêa o líder Náutico, dia 11 de agosto, às 21h30, no estádio Castelão, São Luís.

O jogo

SAMPAIO CORRÊA COMEÇA AVASSALADOR E MARCA DOIS GOLS

Com a possibilidade concreta de encostar na turma do G-4, o Sampaio Corrêa nem ligou para o fato de estar atuando fora de casa e partiu com tudo para cima do Vila Nova, que não vem conquistando bons resultados no estádio OBA.

Logo aos 9 minutos de partida, a Bolívia Querida foi lá e abriu o marcador. Pelo lado do campo, Zé Mario levantou a bola na área, a defesa do Vila Nova vacilou Jean Silva aproveitou e desviou para dentro do gol: 1 a 0 para o Sampaio Corrêa.

O Vila Nova até teve uma chance de empatar em chutaço de Xandão, aos 19 minutos. Mas, aos 20, a time maranhense marcou o segundo gol. Donato falhou, Eloir aproveitou e deu para Ciel estufar as redes e ampliar o placar: 2 a 0.

VILA NOVA VAI PARA CIMA, MAS SAMPAIO CORRÊA GARANTE A VANTAGEM

Em desvantagem no placar, o Vila Nova partiu em busca de diminuir o prejuízo. O time até criou algumas chances, mas Henan e Arthur Rezende não conseguiram finalizar de uma forma que permitisse ao time goiano marcar um gol antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA COM A BOLÍVIA QUERIDA NA ÁREA DO VILA

Mesmo em vantagem no placar, o Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo no ataque. Aos 4 minutos, Watson passou para Ferreira. O volante tentou um bom cruzamento rasteiro, mas Georgemy conseguiu efetuar a defesa.

VILA NOVA CRESCE NA PARTIDA E FICA PRÓXIMO DO GOL

Com o passar dos minutos, o time maranhense recuou. Enquanto isso, o time goiano foi para cima em busca do gol. Kelvin foi quem teve as melhores chances para o Vila Nova. Em cobrança de falta, a bola passou perto da meta do goleiro do Sampaio Corrêa. Pouco depois, em belo arremate, ele acertou a trave da Bolívia Querida.

SAMPAIO ADMINISTRA A VANTAGEM E GARANTE A VITÓRIA

Nos últimos 15 minutos de jogo mais os acréscimos, o time do Sampaio Corrêa se preocupou apenas em amarrar a partida e não tomar gols. O Vila Nova bem que tentou, mas não conseguiu chegar nem perto de diminuir a vantagem conquistada pela equipe maranhense, que agora encostou no G-4 do Brasileirão da Série B

VILA NOVA 0 x 2 SAMPAIO CORRÊA - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Estádio: OBA, em Goiânia (GO)

Data/horário: 07 de agosto de 2021, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa / SP)

Cartões amarelos: Willian Formiga (VIL), Watson, Mauro Silva, Zé Mário, Eloir, Jackson (SAM)

Cartões vermelhos:

GOLS: Jean Silva, 09'/1ºT (SAM), Ciel, 20'/1ºT (SAM)

VILA NOVA (Técnico: Higo Magalhães)

Georgemy; Xandão (Kelvin, no intervalo), Rafael Donato e Renato Silveira; Mazetti (Moacir, aos 17'/2ºT), Dudu, Arthur Rezende (Clayton, aos 17'/2ºT), Renan Mota e Willian Formiga; Alesson e Henan (Alan Grafite, aos 30'/2ºT).

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Felipe Surian)

Luiz Daniel; Watson (Mauro Silva, aos 31'/2ºT), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Nadson (Romarinho, aos 22'/2ºT) e Eloir (Márcio Araújo, no intervalo); Ciel (Jackson, aos 22'/2ºT) e Jean Silva (Roney, aos 41'/2ºT).

Lance!
Publicidade
Publicidade