2 eventos ao vivo

Para permanecer no G4, Vila Nova visita o Brasil de Pelotas

16 jun 2017
20h02
atualizado em 17/6/2017 às 08h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova no Estádio Bento Freitas, às 19 horas (de Brasília), em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times vivem momentos distintos na competição, já que os gaúchos buscam subir na tabela, enquanto os goianos querem permanecer no G4.

O Vila Nova vive um bom momento na competição. Terceiro colocado com 14 pontos conquistados, a equipe não perde há quatro jogos e busca somar mais uma vitória. Apesar da boa fase e de o adversário não estar tão bem na tabela do classificação, o técnico Hemerson Maria quer seu time atento, pois sabe da qualidade do Brasil, ainda mais jogando em casa.

"O Vila não pode entrar na zona de conforto, teremos um jogo bastante disputado. E as equipes do Sul geralmente têm muita força física, principalmente quando jogam em seus estádios. O Brasil tem uma força muito grande quando joga em Pelotas, talvez tenha a equipe mais alta na Série B. Eles exploram muito a bola aérea e estão numa situação que precisam vencer para se reposicionar na tabela", disse.

O Vila Nova viajou para o Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira, e ainda nesta tarde realizará um treinamento. A prática final antes do confronto acontece às 9 horas deste sábado.

Por sua vez, O Brasil de Pelotas é o 15º colocado, com oito pontos conquistados, um a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento. Além da posição perigosa, a equipe gaúcha perdeu as últimas duas partidas na Série B, e busca reencontrar o caminho das vitórias, desta vez ao lado do torcedor.

Para o confronto, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com três titulares: o lateral esquerdo Marlon e os meias Leandro Leite e Wagner, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Luverdense. Por isso, o treinador terá problemas para escalar o time.

"É um jogo difícil. Teremos que ser muito competentes, fazer aquilo que fizemos nas partidas em que vencemos e saber que três pontos te jogam lá para cima. É fundamental a vitória, embora a gente saiba que do outro lado há uma forte equipe", disse o comandante.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS x VILA NOVA 

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 17 de junho de 2017, sábado

Horário: 19 horas (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso, Rafinha, Elias e Nem; Bruno Lopes e Lincom

Técnico: Rogério Zimmermann

VILA  NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alípio e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Marcos Paulo

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade