1 evento ao vivo

Jorginho decide contra Vila Nova e Atlético-GO enfrenta Goiás na final

7 abr 2019
17h57
atualizado às 17h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético Goianiense venceu o Vila Nova neste domingo por 1 a 0 jogando no estádio Antônio Accioly e carimbou sua vaga na final do Campeonato Goiano. Com o gol marcado por Jorginho no segundo tempo, o Dragão garantiu sua classificação depois do primeiro jogo ter terminado empatado em 1 a 1. Na final, o time comandado por Wagner Lopes enfrentará o Goiás, que neste sábado despachou o Goiânia.

O primeiro tempo no Accioly começou bastante movimentado e ambas as equipes tiveram chance de marcar. No primeiro lance, Jorginho subiu alto em escanteio batido da direita e cabeceou perto do travessão. Logo na sequência, foi a vez do goleiro Kozlinski trabalhar e salvar o Dragão. Primeiro, o arqueiro defendeu cabeceio de Felipe Rodrigues e, na sequência, parou com o pé a finalização de Alan Mineiro no rebote. A última grande chance do primeiro tempo veio com Denner, do Vila, que roubou a bola na entrada da área e finalizou com capricho na trave direita.

No segundo tempo, o jogo começou com o ritmo mais desacelerado e menos oportunidades de gol. A primeira chance criada nos 45 minutos finais foi do Atlético, com Jorginho novamente, que aproveitou cruzamento de Gilsinho e, na segunda trave, apareceu para finalizar e exigir boa defesa de Rafael Santos.

Aos 29, o Atlético Goianiense fez o gol que definiu o confronto eliminatório. Pedro Raul finalizou, o goleiro defendeu e, no rebote, Pedro Bambu apenas ajeitou para Jorginho chegar batendo para fazer o único tento do jogo. No final da partida, o Dragão quase ampliou o placar em um contra-ataque após Rafael Santos ir à área em um escanteio para o Vila Nova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade