PUBLICIDADE

Invicto, Vila Nova encara a Ponte Preta em seus domínios

12 mai 2018 - 20h06
(atualizado em 14/5/2018 às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

No jogo que fecha a quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e único a ser disputado no domingo, o Vila Nova, líder invicto da competição, recebe a Ponte Preta no Estádio Serra Dourada, às 16h00 (horário de Brasília), em busca da manutenção da primeira colocação.

Os goianos se apoiam no 100% de aproveitamento até aqui para se saírem vencedores no embate. O Colorado goiano acumula vitórias contra Avaí, CRB, Sampaio Corrêa e Goiás. Por outro lado, a Macaca aposta em sua força longe do Moisés Lucarelli pelo torneio para conquistar o triunfo: os seis pontos conquistados pela equipe até aqui foram fora de casa.

De olho na partida, o técnico Hemerson Maria só deve contar com um desfalque. O volante Wellington Reis acabou se contundindo durante o clássico do Cerrado, pela última rodada da competição, e vai ficar fora por cerca de 20 dias. Moacir será o provável substituto do jogador.

Para o atleta de ataque Mateus Anderson, o elenco não colocar os pés à frente das mãos e manter a calma durante o início da Segundona. O jogador também destacou a força do torcedor Colorado, que deve comparecer em bom número contra os paulistas.

"É apenas um começo, temos que manter os pés no chão, ainda tem muito campeonato pela frente. O torcedor sempre nos apoia e domingo tenho certeza que eles estarão lá. Com o torcedor do nosso lado é sempre melhor, eles são o nosso décimo segundo jogador", afirmou.

Pelo lado da Macaca, os ponte-pretanos querem esquecer a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil. O comandante Doriva analisou o momento atual dos adversários deste domingo, destacando a necessidade de se alcançar um bom resultado na partida.

"O Vila Nova está confiante. Tem a presença do torcedor, devem ter casa cheia e isso é ótimo, pois traz uma atmosfera boa de se jogar. E temos que fazer um ótimo jogo, como outros que fizemos. Comprometidos e envolvidos. Alguns atletas ficaram de fora diante do Flamengo, e vamos buscar recuperar os jogadores que atuaram. Vai ser um jogo a tarde, que acaba desgastando ainda mais e temos que ter cuidado com quem atuou no Rio de Janeiro", declarou.

Para o confronto, o próprio Doriva poderá contar com muitos retornos. Os defensores Reginaldo e Léo, o meia Danilo Barcelos e os atacantes André Luis e Roberto, que não puderam atuar pela Copa do Brasil, voltam a estar à disposição do treinador. Por outro lado, Orinho, contundido, permanece como dúvida.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA x PONTE PRETA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 13 de maio de 2018, domingo

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Elias

Técnico: Hemerson Maria

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinicíus, Renan Fonseca, Reginaldo e Marciel (Orinho); André Castro, Paulinho, Thiago Real e Danilo Barcelos; André Luis e Felippe Cardoso

Técnico: Doriva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade