0

Em 'duelo dos frustrados', Vila Nova e Londrina se enfrentam pela Série B

24 nov 2017
20h23
atualizado em 25/11/2017 às 08h38
  • separator
  • comentários

Neste sábado, a rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro poderia ser marcada por um confronto direto na disputa por uma vaga na zona de acesso à primeira divisão. Porém, Vila Nova e Londrina, sexto e quinto colocados, respectivamente, acabarão travando um 'duelo de frustrados'. Ambas as equipes ficaram de fora do G4 e não tem mais chances de integrarem a elite do futebol nacional em 2018. A bola rola a partir das 17h30 (no horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

No Vila Nova, o pensamento já está voltado para a próxima temporada. O clube está trabalhando para manter as principais peças do elenco, já que, em consequência da ótima campanha alcançada este ano fez, outros times passaram a manifestar interesse nos destaques do Tigrão. O zagueiro Alemão, no entanto, ressaltando a importância do único confronto restante pela Série B, apontou o objetivo da equipe para o jogo contra os parananenses.

"O torcedor vive de emoção. Fica um gosto amargo nesse último jogo por não estarmos mais brigando por nada. Ficamos muito tempo no G-4 e tropeçamos na reta final em muitos jogos em casa. Mas vamos terminar o ano honrando a camisa. Temos certeza que vamos fazer um grande jogo e terminar na melhor posição possível", afirmou, em coletiva de imprensa.

O comandante Hemerson Maria não terá desfalques e, com time completo, deve repetir a escalação que iniciou a partida contra o Náutico, no último final de semana.

Para o Londrina, o embate deste sábado marca o fim de uma era. Nesta quinta-feira, Cláudio Tencati anunciou que deixará o cargo de técnico da equipe ao fim do campeonato, após sete temporadas no cargo. Este, portanto, será o último compromisso do treinador à frente do Tubarão, após se tornar o técnico com mais longevidade em um clube no Brasil. O pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira Ricardinho foi escolhido como seu substituto.

Em coletiva de imprensa, também marcada pela apresentação de Ricardinho, Tencati explicou a decisão e falou sobre o próximo passo a ser dado em sua carreira. "Ainda não tenho nada definido, mas como o clube tem o seu planejamento, optei por sair. Tem coisas para acontecer neste mês de dezembro e estou conversando com os meus representantes. Não queria ficar travando o clube, então resolvi arriscar. Senti este desejo e necessidade. Tem negociações rolando, mas nada concreto. Vamos aguardar um pouco. Tive o privilégio de ficar por muitos anos aqui, mas esta não é a realidade do futebol brasileiro. Senti a necessidade de sair até mesmo para entender o mercado", justificou o comandante.

Para o duelo contra o Vila Nova, o Tubarão não poderá contar com o lateral direito Igor Miranda, os volantes Jumar, Ícaro e Jardel, além do atacante William Henrique, todos em recuperação no Departamento Médico. O lateral esquerdo Ayrton, o volante Bidía e os atacantes Carlos Henrique e Negueba foram liberados e também não vão a campo.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X LONDRINA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 25 de novembro de 2017, terça-feira

Horário: 17h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; Fagner, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Ruan; Jenison

Técnico: Hemerson Maria

LONDRINA: César; Lucas Ramón, Dirceu, Edson Silva e Reginaldo; Germano, Rômulo e Marcinho; Arthur e Wellisson; Alisson Safira

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade