0

Ceará vence "decisão", entra no grupo do acesso e tira Vila

3 out 2017
21h22
atualizado às 22h44
  • separator
  • comentários

Com gols dos veteranos centroavantes Elton e Magno Alves, um no primeiro tempo e outro na etapa final, o Ceará garantiu a vitória por 2 a 0 em cima do Vila Nova na noite dessa terça-feira, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os três pontos levaram o Vovô para a terceira colocação da competição de forma provisória, com 48 pontos. Já os goianos ficam em quinto, fora do G4, com 46 pontos, e podem cair ainda mais na tabela após o complemento da rodada.

Quem começou o jogo assustando foi o Vila Nova. Logo no segundo minuto de jogo, bola na área e cabeçada na trave. A arbitragem marcou impedimento na jogada, mas o lance assustou a torcida alvinegra no Castelão.

Porém, não passou de um susto. Rapidamente o Vovô dominou as ações e controlou a partida. A primeira reposta aconteceu aos 14, quando Leandro Carvalho desperdiçou uma chance incrível, em rebote de Luiz Carlos. Pouco depois, o goleiro do Vila Nova evitou o que seria o gol de cabeça e Elton.

De tanto martelar, o Ceará foi às redes. Dessa vez com o pé, Elton acertou um belo chute, cruzado, de canhota para abrir o placar. Luiz Carlos até voou na bola, mas nada pôde fazer.

Na segunda etapa, a história se repetiu. O Vila Nova de novo foi o primeiro a levar perigo ao adversário com Adan. Éverson precisou se esticar todo para a vantagem cearense ser mantida.

Não demorou e Pedro Ken foi além com uma bomba no travessão. Foi o suficiente para acordar a torcida da casa. O volante do Vovô também viu a bola raspar a trave depois de tabela com Raul.

Os goianos, atrás do placar, partiram para a pressão nos minutos finais, mas novamente Éverson brilhou com uma linda defesa em chute de Geovani. Mas, tanta sede ao pote acabou custando caro aos goianos.

Aos 46, logo depois da arbitragem anunciar cinco minutos de acréscimo, Magno Alves aproveitou bem o contra-ataque e decretou a vitória do Ceará por 2 a 0.

Na próxima rodada o Vovô visita o Oeste, sábado, em Barueri, enquanto o Vila Nova será mandante no clássico com o Goiás, no Serra Dourada, também no sábado.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 x 0 VILA NOVA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 03 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 horas (Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Farias Sisquim (RJ)

Cartão amarelo: CEARÁ: Pedro Ken. VILA NOVA: Alemão

GOLS:

CEARÁ: Elton, aos 29 minutos do 1T, e Magno Alves, aos 46 minutos do 2T

CEARÁ: Éverson, Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário; Raul, Pedro Ken (Jackson Caucaia); Leandro Carvalho, Ricardinho (Lelê), Lima; Elton (Magno Alves)

Técnico: Marcelo Chamusca

 

VILA NOVA: Luís Carlos, Maguinho, Alemão, Wesley Matos, Geovane, Gastón, Mateus Anderson (Lourency), Claudinei (Fernando Medeiros), Tiago Adan, Alan Mineiro, Alípio (Moisés)

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade