PUBLICIDADE

Botafogo-SP é surpreendido pelo Vila Nova e perde a liderança da Série B

18 mai 2019 - 21h15
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo-SP decepcionou na noite deste sábado. Jogando em Ribeirão Preto, o Tricolor precisava vencer para se manter na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado para o Vila Nova, por 1 a 0, em confronto válido pela 4ª rodada do torneio nacional.

Após três vitórias consecutivas na largada do campeonato, a equipe do interior paulista caiu para a 2ª colocação, com nove pontos somados, um a menos que o Londrina, que ainda está invicto na Série B.

Já a equipe goiana chegou ao seu primeiro triunfo no campeonato. Depois de dois empates e uma derrota, o time comandado por Eduardo Batista alcançou a 10ª colocação, com cinco pontos somados.

Os mandantes foram surpreendidos logo de cara. Antes do relógio completar um minuto de jogo, os goianos tiveram um pênalti marcado ao seu favor. Em boa jogada de Jeferson pela ponta direita, o lateral cruzou em direção a Bruno Mota. Enquanto o atacante foi com a cabeça no lance, o zagueiro Luiz Otávio desviou com o braço. Penalidade máxima.

Na cobrança, o meio-campista Neto Moura chamou a responsabilidade e não decepcionou. Batida firme no canto esquerdo alto do gol dos mandantes para anotar o tento da vitória.

Buscando o resultado, o Botafogo-SP foi para cima, mas só conseguiu criar chances de gol na segunda etapa. Aos 11, Luiz Otávio quis se redimir do pênalti e cabeceou bola perigosa rente ao travessão. Já nos acréscimos, Dodô arriscou para boa defesa de Rafael Santos. No rebote, a bola sobrou para Bruno José cabecear e nova intervenção do arqueiro da equipe goiana.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0X1 VILA NOVA

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Data: Sábado, dia 18 de maio

Horário: 19h

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim

Cartões Amarelos: Lucas e Marlon Freitas (Botafogo-SP); Hélder e Gustavo Silva (Vila Nova)

GOLS:

VILA NOVA: Neto Moura, aos dois minutos do 1º tempo

BOTAFOGO: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro, Pará; Jonata Felipe (Henan), Marlon Freitas, Murilo (Dodô), Nadson; Erick Luis (Bruno José) e Rafael Costa. Técnico: Roberto Cavalo

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Hélder; Joseph, Ramon e Neto Moura; Gustavo Silva (Capixaba), Bruno Mota (Juninho) e Richard (Boné). Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade