PUBLICIDADE

Vettel largará na frente no GP de China de Fórmula 1

14 abr 2018 - 10h30
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O líder da temporada da Fórmula 1, Sebastian Vettel, aproveitou a impressionante volta final para tomar a pole position do companheiro de equipe Kimi Raikkonen, com a Ferrari dominando as eliminatórias para o grande prêmio de Xangai.

O alemão fez a volta de classificação em 1,31,095 minuto - um recorde - para superar o companheiro de equipe e conquistar sua 52ª pole da carreira.

Lewis Hamilton ficou em quarto, atrás do companheiro da equipe Mercedes, Valtteri Bottas, após abortar a última volta.

A pole de sábado foi a segunda de Vettel em três corridas nesta temporada e a primeira da Ferrari em Xangai desde Rubens Barrichello abrir o primeiro Grande Prêmio da China em 2004.

A equipe italiana venceu pela última vez na China em 2013.

"Obrigado pessoal, ótima qualificação, ótimo carro", disse Vettel, que também largou da pole no Bahrein no fim de semana passado, na rádio da equipe.

Raikkonen bloqueou a primeira fila para a Ferrari pela segunda vez consecutiva.

O tempo de Bottas foi mais de meio segundo mais lento do que o de Vettel, que tem uma vantagem de 17 pontos sobre Hamilton depois de vencer as duas primeiras corridas da temporada.

O britânico, segundo na Austrália e terceiro no Bahrein, chegou ao fim de semana determinado a retomar pelo menos parte da diferença para o alemão em uma pista que a Mercedes dominou nos últimos anos.

Vettel, quatro vezes campeão, teve cinco vitórias em Xangai, mas reconheceu a dificuldade de um sexta vitória.

Max Verstappen, da Red Bull, ficou em quinto, à frente do companheiro de equipe Daniel Ricciardo. Nico Hulkenberg, da Renault, ficou em sétimo, à frente de Sergio Perez, da Force India. Carlos Sainz no outro Renault foi nono com Romain Grosjean, completando o top 10 para a Haas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade