PUBLICIDADE

Copa América

Brasil deve jogar "em casa" pela 1ª vez na Copa América

21 jun 2015 - 16h52
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de dois jogos em que o Brasil contou com pouca torcida a favor, finalmente a Seleção contará com mais apoio que o adversário na Copa América. Diante da Venezuela, neste domingo, a maioria das pessoas presentes no Estádio Monumental apoiará o time de Dunga e companhia. Até gritos de "Pqp! Estou no Chile, mas parece o Brasil" já foram ouvidos em Santiago.

Maioria era brasileira antes da entrada no estádio
Maioria era brasileira antes da entrada no estádio
Foto: Marcus Vinicius Pinto / Terra

A reportagem do Terra começou a encontrar esse clima brasileiro no Mercado Central de Santiago, que nem fica próximo do estádio. Um grupo levou pandeiro e cavaquinho para o local e mobilizou muita gente que passava por lá vestindo verde e amarelo. Cantaram desde gritos da torcida ("mil gols" e "sou brasileiro com muito orgulho") até músicas do cancioneiro popular, como "É o Amor" e "Vou festejar".

Mais perto do estádio, a presença de brasileiros também era bem maior. Bastava observar a grande quantidade de pessoas com camisetas de clubes do País. Tinham torcedores de Grêmio, Inter, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, Sport, Fortaleza e outros.

Essa é uma experiência nova para a Seleção. Em Temuco, na estreia, a maioria da torcida era chilena, que até simpatizava com o Brasil, mas deixou os peruanos cantarem mais alto, até provocando com gritos de "7 a 1" e "Alemanha". Depois, já em Santiago, houve uma enorme invasão de colombianos, que até hoje são vistos na capital, apesar da seleção jogar contra o Peru em Temuco.

Mas o Estádio Monumental não deve lotar. O jogo Brasil x Venezuela era um dos poucos da Copa América que não tinha vendido todos ingressos antecipadamente, por isso, duas horas antes do jogo começar, a chegada dos brasileiros ainda estava praticamente silenciosa. Veremos se o andamento do jogo empolgará a torcida e fará o Brasil enfim jogar "em casa".

Contingente de torcedores do Bahia marcou presença
Contingente de torcedores do Bahia marcou presença
Foto: Marcus Vinicius Pinto / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade