PUBLICIDADE

Colômbia x Venezuela: Terra acompanha minuto a minuto

12 jun 2015 - 20h11
(atualizado às 20h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Colômbia e Venezuela se enfrentam na estreia das duas seleções na Copa América neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Tenente de Rancágua, no Chile, pela primeira rodada do Grupo C, que conta ainda com Brasil e Peru, que também jogam no mesmo dia. O Terra acompanha a partida munto a minuto.

Hoje estrela do Real Madrid, James terá a responsabilidade de liderar Colômbia na competição
Hoje estrela do Real Madrid, James terá a responsabilidade de liderar Colômbia na competição
Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP

Os colombianos chegam para esta Copa América ainda trazendo na lembrança a grande campanha na última Copa do Mundo, a melhor da história do país, que ficou em quinto lugar e só parou diante do anfitrião Brasil nas quartas de final.

O argentino José Pekerman, comandante da Colômbia, reconhece que o que aconteceu na última Copa do Mundo está influenciando a atual Copa América e por isso mesmo se mostra otimista.

"Por tudo o que fizemos na Copa do Mundo nós podemos sim nos credenciar a ganhar esta Copa América. Não temos obrigação, mas somos candidatos ao título", disse Pekerman.

Os jogadores colombianos concordam com o treinador, mas alertam para a necessidade de uma boa estreia. "Estamos em uma chave equilibrada, com o Brasil, que tem tudo para ficar com uma das vagas. O Peru não é um time bobo e a Venezuela cresceu muito. Por isso é importante vencer na estreia", observou o meia James Rodríguez, do Real Madrid.

Falcao García será o encarregado de balançar as redes pelos colombianos
Falcao García será o encarregado de balançar as redes pelos colombianos
Foto: Natacha Pisarenko / AP

O otimismo da Colômbia se deve à qualidade de seu time. Juan Cuadrado e Carlos Sánchez dão ritmo de jogo a um meio-de-campo que anda sob a batuta de Rodríguez. No ataque, Teófilo Gutiérrez, em grande fase no River Plate, tem a companhia de Falcao García, que ficou de fora da Copa do Mundo por lesão e agora torna o time colombiano ainda mais mortal.

Se a Colômbia pensa na última Copa do Mundo, a Venezuela está com a cabeça nas próximas Eliminatórias. Porém, o time sabe que é preciso ganhar moral na Copa América e pretende repetir a façanha da edição passada, quando fez a melhor campanha de sua história, chegando ao quarto lugar.

"Nós podemos sonhar com muitas coisas boas e temos a vantagem de não sermos tratados como favoritos. Para os críticos, nesta estreia o normal é a Colômbia ganhar, mas podemos surpreender", avaliou o técnico Noel Sanvicente, jogando o favoritismo todo nas costas do adversário.

Para surpreender, Noel Sanvicente aposta em um time que mescla experiência e juventude. Um exemplo disso está no ataque, onde o jovem Josef Martínez, considerado a grande promessa do futebol nacional, forma dupla com o veterano Salomón Rondón. O ponto de equilíbrio continua sendo o meio-campista Juan Arango, de 34 anos.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA X VENEZUELA

Local: Estádio Tenente de Rancágua, em Rancágua (Chile)

Data: 14 de junho de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)

Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Carlos Pastorino (Uruguai)

COLÔMBIA: David Ospina, Camilo Zúñiga, Pedro Franco, Jeison Murillo e Pablo Armero; Juan Guillermo Cuadrado, Carlos Sánchez, Alexander Mejía e James Rodríguez; Falcao García e Teófilo Gutiérrez

Técnico: José Pekerman

VENEZUELA: Alain Baroja, Roberto Rosales, Fernando Amorebieta, Oswaldo Vizcarrondo e Gabriel Cichero; Tomás Rincón, Juan Arango, Ronald Vargas e Alejandro Guerra; Josef Martínez e Salomón Rondón

Técnico: Noel Sanvicente

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade