PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Zé Ricardo tem acerto firmado para assumir Vasco na próxima temporada

2 dez 2021 18h36
| atualizado em 5/12/2021 às 08h40
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama anunciou o fim das conversas com o ex-treinador Ricardo Gomes, para que ele assumisse a coordenação técnica do departamento de futebol. Mas se essa negociação fracassou, as informações são de que, para o posto de treinador, um nome está praticamente fechado.

Segundo o canal Atenção Vascaínos, o técnico Zé Ricardo já teria um pré-contrato firmado com o Cruzmaltino. O treinador ainda está tentando resolver os detalhes de sua saída do Qatar SC, equipe do Oriente Médio.

A possibilidade de iniciar um trabalho desde o início da temporada e com liberdade para trazer um grande número de profissionais de sua confiança foram fatores decisivos para o acerto.

Zé Ricardo deve assumir o comando do Vasco para a próxima temporada (Foto: Divulgação/Vasco)
Zé Ricardo deve assumir o comando do Vasco para a próxima temporada (Foto: Divulgação/Vasco)
Foto: Gazeta Esportiva

Esta será a segunda passagem de Zé Ricardo pelo clube. Aos 50 anos, ele começou sua carreira no futebol profissional no Flamengo, quando foi promovido da equipe sub-20, antes de chegar ao Vasco.

Foi com Zé Ricardo que o Cruzmaltino teve seu melhor momento na história recente. Ele assumiu o time em agosto de 2017 e, com sete vitórias em 16 jogos, levou o time à Libertadores. O clube carioca terminou o Brasileiro na sétima colocação.

Em 2018, Zé Ricardo foi vice-campeão carioca e caiu na fase de grupos da Libertadores. A trajetória do técnico durou quase um ano. Ele pediu demissão em junho de 2018, alegando problemas pessoais. Ao todo, comandou o Vasco em 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Aproveitamento de 52,7% dos pontos disputados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade