Logo do

Vasco

Meu time

Vasco x Atlético-PR: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Em São Januário, equipes se encontram na noite desta quarta em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Cruz-Maltino vem bem em casa, Furacão vem mal como visitante

13 nov 2018
16h33 atualizado às 16h33
0comentários
16h33 atualizado às 16h33
Publicidade

O Vasco enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, no Complexo Esportivo de São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada importante para a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim, que começará a rodada com apenas um ponto a mais da zona de rebaixamento. Com ingressos praticamente esgotados, a torcida cruz-maltina promete apoiar do início ao fim. O site do LANCE! irá transmitir o confronto em tempo real.

Último encontro entre Vasco e Atlético-PR foi no dia 29 de agosto, no Paraná, pela ida do Brasileiro. Vitória do Furacão po 1 a 0
Último encontro entre Vasco e Atlético-PR foi no dia 29 de agosto, no Paraná, pela ida do Brasileiro. Vitória do Furacão po 1 a 0
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br / Lance!

No lado do Vasco, o técnico Alberto Valentim tem muitos desfalques. O mais importante é Maxi López, atacante argentino que vem sendo decisivo a favor da equipe nas últimas partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. Em seu lugar, Andrés Rios deve assumir o posto. Também desfalcam o Cruz-Maltino no duelo contra o Atlético-PR nomes como o goleiro Martin Silva, o zagueiro Ricardo Graça e o meia Yago Pikachu. O meia Thiago Galhardo falou sobre as expectativas para o encontro.

- Sabemos que o Atlético-PR será um adversário muito difícil. Conheço alguns jogadores que estão lá, casos do Raphael Veiga, do Cirino e do Wellington, que jogou aqui conosco recentemente. Temos assistido e acompanhado os últimos jogos. É um time que vem muito bem nas duas competições que está disputando, mas temos totais condições de vencê-los. Queremos os três pontos para sairmos de vez dessa parte inferior da tabela. O único resultado que nos interessa nesse jogo é a vitória - afirmou o jogador.DE OLHO NO ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR, apesar de ainda não ter vencido como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, em São Januário, em busca de um lugar no G6 da competição. Para atingir o objetivo, além de quebrar o jejum fora de casa no torneio neste 2018, o Furacão precisa ampliar sua vantagem no histórico do confronto, desde que o campeonato adotou a fórmula atual de disputa.

Desde 2003, o Atlético-PR enfrentou o Vasco 23 vezes pelo Campeonato Brasileiro. São dez vitórias da equipe paranaense, cinco empates e oito triunfos do time carioca. O Rubro-Negro marcou 42 gols e sofreu 30 no período. O último confronto no Rio de Janeiro foi pelo Brasileiro do ano passado. No dia 31 de julho, o Furacão venceu por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com gol do atacante Ribamar.

Outro ponto que vale destacar é que para chegar ao G6, o Atlético-PR também precisa derrubar o tabu de nunca ter vencido em São Januário. Para este jogo contra o Vasco, o técnico Tiago Nunes tem 23 jogadores à disposição. O zagueiro Paulo André e o meia Guilherme, com lesões no pé, seguem em tratamento, não viajando ao Rio de Janeiro para o duelo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-PR

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 14/11/2018 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Onde ver: Premiere (todo Brasil) e tempo real aqui no LANCE!

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Marrony, Thiago Galhardo e Rildo; Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim.

Desfalques: Maxi López, Martin Silva, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Vinícius Araújo, Breno e Marcelo Mattos.
Pendurados: Thiago Galhardo, Willian Maranhão, Ramon, Maxi López e Rafael Galhardo.
Relacionados: Jordi, Rafael Galhardo, Lucas Kal, Fabrício, Leandro Desábato, Henrique, Bruno Cosendey, Giovanni Augusto, Kelvin e Matheus Moresche.

ATLÉTICO-PR: Jonathan (Diego), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Lucho González) e Wellington; Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão; Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques: Guilherme e Paulo André.
Pendurados: Bruno Guimarães, Wellington, Marcio Azevedo, Thiago Heleno, Bergson, Nikão, Paulo André, José Ivaldo e Wanderson.
Relacionados: Indisponíveis.

PALPITES: Na redação do LANCE!, 50% das pessoas que responderam à pesquisa apostam que o Vasco irá vencer, enquanto 40% apostam no empate. O Atlético-PR recebeu 10% dos votos.

Lance!
Publicidade
Publicidade